CI

Kepler Weber apresenta maiores silos para arroz da América do Sul

Projeto desenvolvido em Lascano, no Uruguai, comporta mais de 60 mil ton de arroz


Empresa de capital aberto, com fábricas no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, e líder nacional no segmento de equipamentos para armazenagem de grãos, a Kepler Weber finalizou recentemente um projeto de grande porte para a empresa uruguaia COOPAR S/A.

Localizada na cidade de Lascano, no Uruguai, a unidade de armazenagem entregue está apta para comportar mais de sessenta mil toneladas de arroz. O projeto foi desenvolvido em duas fases, sendo a primeira entregue ainda em 2010 e a segunda ainda neste primeiro semestre de 2011.

Dentre os equipamentos fornecidos pela Kepler Weber estão silos preparados para armazenar 10.080 toneladas de arroz cada, os maiores já instalados na América do Sul para esta cultura; secadores de grãos com capacidade de secagem de até 2.500 toneladas por dia cada; máquinas de limpeza de grãos de alta capacidade, bem como transportadores horizontais e verticais.

Para o diretor presidente da Kepler Weber, Anastácio Fernandes Filho, o Uruguai é um país-chave para a companhia, uma vez que a empresa é líder no mercado local, com mais de 20% de market-share. “Nossa marca já está consolidada. Trabalhamos com uma mesma representação há muitos anos, fator que nos trouxe um profundo conhecimento sobre concorrência e clientes”, destaca ele, que complementa: “Maximizar a capacidade individual de silos, como fizemos no Uruguai, é um fator que se torna uma vantagem competitiva para nossos clientes, uma vez que os custos de operação da unidade, bem como dos equipamentos adquiridos, são menores se comparados aos custos de unidades com um maior número de silos e uma mesma capacidade de armazenagem”.

As informações são da assessoria de imprensa da Kepler Weber.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.