CI

Kepler Weber vai apresentar novas tecnologias de limpeza e secagem no Show Rural Coopavel (PR)


Desenvolvidas pelo Departamento de Engenharia do Grupo Kepler Weber, as novas linhas de máquinas de limpeza e de secadores, voltadas a sistemas de armazenagem, contam com importantes avanços tecnológicos. Os novos produtos, que agregam itens de segurança, resguardo ao meio ambiente e novidades conceituais, serão lançados no Show Rural Coopavel (de 9 a 13 de fevereiro em Cascavel, no Paraná), após terem sido testados e aprovados em algumas propriedades brasileiras.

A linha de secadores, que vem com avanços em automação, traz ainda como novidade uma alternativa de configuração construtiva em colunas, e estará disponível para comercialização no segundo semestre de 2004. As máquinas de limpeza estão totalmente reformuladas. As linhas de máquinas de limpeza e de secadores da Kepler Weber estarão maiores e mais variadas, e as que já estão no mercado não serão descontinuadas.

Máquinas de Limpeza

Desenvolvida para atender os mais diversos portes de propriedade rural, a nova linha de máquinas de limpeza da Kepler Weber virá em sete versões, com capacidades nominais variando de 30 até 300 t/h. Com design mais compacto, as novas máquinas, denominadas de Safety Cleaning System (SCS), visando também o mercado internacional, dispõem de sensores de segurança nas peneiras, são de fácil operação e não necessitam de limpeza contínua. O acionamento, com menor número de peças móveis, aumenta a confiabilidade das máquinas e permite a redução do tempo de manutenção e de itens de reposição.

Elas foram projetadas pelo Departamento de Engenharia do Grupo Kepler Werber para reduzir a emissão de pó ao ambiente. Para isso, utiliza câmera de aspiração com sistema de recirculação de ar e filtragem por mangas. Operam com movimento orbital circular que apresenta um funcionamento suave e silencioso, e trazem, como item opcional, a possibilidade de quadro elétrico de proteção e comando dos motores.

Secadores

A nova linha de secadores (Automatic Drying System – ADS) permite ao comprador escolher o modelo com coluna ou cavalete, além diferentes capacidades e níveis de recirculação de ar de secagem. A versão de colunas é de fácil operação e manutenção evitando o acúmulo de resíduos. A secagem é homogênea e permite secar produtos com alto teor de impurezas.

Além de ser auto-limpante a linha ADS, na versão coluna, não necessita ser parada para a limpeza e também evita a perda de grãos durante o processo de carga e, além disso, permite que o secador permaneça carregado com grãos úmidos durante a noite. Eles têm tempo de montagem reduzidos uma vez que toda linha é padronizada/modulada. As versões recirculadas são de elevada eficiência energética, resultando numa secagem muito econômica. Como item opcional, os secadores podem vir com sistema de retenção de partículas.

Os secadores da linha ADS poderão vir dotados de um sofisticado software de controle que permite comando automático e registro de todos os parâmetros de operação do equipamento. Este automatismo assegura a otimização do funcionamento do equipamento e facilita os procedimentos de manutenção e a padronização operacional.

Além disso, o sistema mantém registro histórico dos dados de processo e permite que, por meio da internet, se tenha acesso e comando remoto. Na tela do computador, uma interface de desenho muito amigável disponibiliza todos os comandos e informações do secador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.