CI

Kimberlit lança linha KBT de nutrição vegetal

Fertilizantes foliares e tratamento de sementes


A Kimberlit Agrociências anunciou o lançamento da linha KBT de nutrição vegetal, composta pelos fertilizantes foliares K-Bor Dry, Upper e Orion, além do Rooter para tratamento de sementes. De acordo com a fabricante, a linha KBT foi desenvolvida para entregar o nutriente certo, na fase certa e com o melhor manejo possível, tornando-se “a melhor solução em equilíbrio nutricional associado a fisiologia das plantas”.

Os produtos já estão disponíveis no mercado e podem ser aplicados em todas as culturas. Resultado de anos de estudo e desenvolvimento, a linha KBT é classificada pela Kimberlit como “diferenciada, capaz de otimizar o manejo das lavouras, proporcionando um excelente rendimento operacional, potencializando a capacidade produtiva e contribuindo para o aumento da rentabilidade”.

Os testes conduzidos pela fabricante foram realizados durante três anos nas regiões do Cerrado, Sudeste e Centro Sul brasileiros, tanto em propriedades rurais como em instituições de pesquisas. De acordo com a Kimberlit, a tecnologia embarcada na linha KBT apresentou “resultados excelentes, elevando significativamente a produtividade das lavouras”.

André Bonilha, do Marketing, explica que “a Kimberlit Agrociências é especializada no desenvolvimento de soluções voltadas para o aumento da produtividade das lavouras, e os novos produtos são resultados dessa expertise, associada ao que existe de melhor em tecnologia e inovação, atuando de acordo com as necessidades das plantas em cada fase fenológica, contribuindo para um melhor manejo e, consequentemente, maior rentabilidade ao agricultor”

Segundo ele, o mercado é composto por uma gama muito grande de produtos, mas infelizmente nem sempre entregam aquilo que prometem – o que compromete diretamente o desempenho das lavouras e, consequentemente a rentabilidade do agricultor. “A linha KBT é, com certeza, composta por produtos diferenciados, resultado de quase trinta anos de conhecimento da Kimberlit Agrociências, empresa certificada ISO 9001, que tem como princípio desenvolver soluções que aumentam a produtividade das lavouras”, comenta.

Bonilha explica que existem alguns fatores que limitam essa produtividade, como o clima, por exemplo. Outros estão relacionados à nutrição e fisiologia, que impedem que as plantas expressem seu maior potencial produtivo, e é nesse ponto que entram os produtos com tecnologia embarcada, favorecendo as plantas.

A Kimberlit decidiu, em 1998, direcionar sua estratégia de negócio para a especialização no desenvolvimento de soluções em nutrição e fisiologia de plantas. Naquele ano começou a estruturar um departamento de P&D, tendo como “driver” a evolução do portfólio e, paralelamente, o desenvolvimento de novas formulações. Hoje, além do departamento de P&D, a empresa criou também um departamento de Desenvolvimento e Inovação (D.I), composto por profissionais capacitados, alinhados com a necessidade do campo.

“Ao longo dessa trajetória, surgiram novas tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento das lavouras, atuando efetivamente em cada fase fenológica, trazendo maior eficiência, melhor rendimento operacional, aumento de produtividade e, consequentemente aumento de lucro para o agricultor”, conclui André Bonilha. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.