KWS Brasil realiza visita técnica à Alemanha

VISITA TÉCNICA

KWS Brasil realiza visita técnica à Alemanha

A agenda da visita foi pensada especialmente para poder mostrar um pouco mais sobre as atividades agrícolas da região
Por:
48 acessos

Na semana de 11 a 17 de Novembro, a KWS teve o prazer de compartilhar momentos com alguns de seus parceiros (consultores, cooperativas, distribuidores e produtores), em uma visita técnica à Alemanha.

A agenda da visita foi pensada especialmente para poder mostrar um pouco mais sobre as atividades agrícolas da região, visitar a sede da KWS na cidade de Einbeck, e a maior feira de máquinas agrícolas do mundo, a Agritechnica, que acontece na cidade de Hannover. Na Agritechnica, o grupo pode ver os lançamentos em tecnologia aplicada à agricultura, e a utilização da Inteligência Artifcial no campo.  

Também foi realizada uma visita a uma usina de Biogás, mostrando como a união dos produtores rurais pode proporcionar um canal de escoamento para seus produtos (silagem de milho e beterraba açucareira), além de uma fonte extra de renda com a venda de energia.

O grupo teve a oportunidade de conhecer uma mina de potássio, e entender como é realizado o processo de extração desse mineral a mais de 800m abaixo do solo.

Na sede da KWS, o grupo foi recepcionado pelo líder da KWS para as Américas, Alexander Drotschmann, que falou sobre o plano de investimento da KWS para a América do Sul, e pode conhecer os novos investimentos em pesquisa na área de robótica da empresa.

Desde a sua fundação em 1856, a KWS trabalha exclusivamente no melhoramento de sementes e em serviços técnicos, e se orgulha de estar sempre ao lado do produtor em mais de 70 países.

A visita técnica foi finalizada com a segunda maior indústria de açúcar de beterraba da Europa, também fundada por associações de produtores, e com tempo livre em Berlim, onde o grupo pode conhecer um pouco mais da história e cultura da Alemanha.

A KWS agradece a todos os participantes dessa visita pelos momentos compartilhados, e pelas interações entre o grupo, que fizeram dessa uma semana especial.

Convidamos você a acessar www.kws-sementes.com.br e conhecer um pouco mais sobre a KWS Sementes no Brasil.


 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink