CI

La Niña chega “fraco” e clima será favorável à agricultura no Cone Sul

Relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires


O fenômeno climático La Niña está confirmando sua presença na Região do Cone Sul, porém com força menor do que a esperada, oscilando entre o “fraco” e o “frio neutro”. É o que projeta o novo Relatório Sazonal sobre o clima divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). 

“Ainda que com menor intensidade do que a prevista inicialmente, o La Niña vai afirmando gradualmente a sua presença sobre as zonas do oeste do Cone Sul que se encontram mais próximas do Oceano Pacífico, onde é seu foco de ação”, aponta o reporte da Bolsa argentina.

Segundo a BCBA, as regiões ao leste do Paraguai e da Argentina, Sul do Brasil e Uruguai devem ser pouco afetadas pelo fenômeno La Niña. “Fatores climáticos se combinarão para trazer um cenário favorável à produção na maior parte da área agrícola do Cone Sul”, conclui o boletim assinado pelo engenheiro agrônomo Eduardo Sierra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.