La Niña vai seguir até o verão? VEJA AS PROJEÇÕES
CI
Imagem: Pixabay
AGROTEMPO

La Niña vai seguir até o verão? VEJA AS PROJEÇÕES

Saiba a intensidade do fenômeno
Por: -Aline Merladete

A mais recente média de plumas IRI/CPC para o índice que classifica as condições oceânicas, prevê que La Niña também durante o verão de 2022-23. O consenso dos meteorologistas também aponta que o La Niña persista durante o todo o ano de 2022, com as chances de La Niña permanecerem em 60% ou mais até o início do verão. 

As probabilidades mais baixas ocorrem durante os próximos meses, com 60% de chance de La Niña e 39% de chance de neutralidade, durante julho-setembro de 2022. Na sequência, as chances de La Niña aumentam ligeiramente durante a primavera e início do verão. 

Gráfico de probabilidade de La Nina (azul), El Nino (vermelho) e Neutralidade (cinza), ao longo da média móvel dos trimestres entre Junho-Julho-Agosto até Fevereiro-Março-Abril 2023

Em resumo, o La Niña segue atuando durante o ano de 2022, com as chances de La Niña diminuindo no final deste inverno (60% de chance em julho-setembro de 2022) antes de aumentar na primavera e início do verão de 2022 (62-66% chance).

Veja mais no AGROTEMPO. Clique aqui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.