CI

Laboratório brasileiro busca integrar rede global de pesquisa

Quase R$ 1 milhão já foram investidos no laboratório


Foto: Pixabay

O laboratório brasileiro do Programa IAC de Qualidade em Equipamentos de Proteção Individual (IAC-Quepia) espera obter, no segundo semestre deste ano, seu certificado de ‘Acreditação’ internacional. Esse é um reconhecimento científico de alta qualificação, proveniente da realização, já avançada, de ensaios de proficiência no local. 

“Coordenador do IAC-Quepia e um dos mais respeitados estudiosos na área de agroquímicos, o pesquisador Hamilton Ramos salienta que, ao obter a Acreditação internacional, o centro de pesquisas de Jundiaí passará a ser reconhecido entre poucos laboratórios do mundo aptos a fazer os mais de 20 testes de qualidade que compõem a norma da ISO 27065”, indica o IAC-Quepia, por meio de sua assessoria de imprensa. 

De acordo com Ramos, quase R$ 1 milhão já foram investidos no laboratório de Jundiaí nos últimos anos, por meio de parcerias público-privadas. “O local ocupa uma área de 300 metros quadrados. Nele trabalha uma equipe de profissionais especializada na Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de métodos para avaliar a exposição do trabalhador a agroquímicos e a qualidade de vestimentas protetivas e de seus componentes”, indica. 

“O programa IAC-Quepia resulta de parcerias entre o setor privado e o Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP. Perto de completar 15 anos, a iniciativa empreende dezenas de estudos sobre vestimentas protetivas agrícolas e luvas de proteção, além de certificar a qualidade desses produtos com o Selo IAC-Quepia, hoje reconhecido como sinônimo de qualidade e de credibilidade para fabricantes de EPI agrícolas”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.