CI

Laboratório Hertape vence concorrência para produzir vacina sintética contra carrapato


O laboratório Hertape, situado em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi o vencedor da concorrência para produzir e comercializar a vacina sintética contra carrapato. Segundo o diretor comercial da empresa, Caubi Carvalho Silva, este problema causa prejuízo de US$ 1 bilhão por ano aos criadores do país. Silva esclarece que a previsão inicial para iniciar a produzi-la é junho de 2005. Entre seus grandes feitos, a Hertape foi o primeiro laboratório a isolar o vírus da febre aftosa no Brasil.

Fundada em 1945, a Hertape iniciou em 1997 a ampliação das instalações de sua sede com o propósito de torná-la uma das mais modernas da América Latina. Hoje, a empresa ocupa uma área própria de 12.000 m² em um terreno de 60.000 m² e conta com filiais nos estados da Bahia, Goiás, São Paulo e interior de Minas Gerais. Atualmente, o laboratório oferece a mais completa linha de vacinas e medicamentos para cães, gatos, aves, eqüinos, bovinos, ovinos, caprinos e suínos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.