CI

Laboratório Merial vai doar mil doses de vacina anti-aftosa ao Uruguai


O laboratório Merial vai doar mil doses de vacina anti-aftosa à Divisão de Sanidade Animal do Ministerio de Ganadería, Agricultura y Pesca (MGAP) do Uruguai. A afirmação foi publicada no jornal Diário Cambio Digital. No Uruguai, a vacina é bivalente contra os vírus A e O, enquanto no Brasil a vacina é trivalente contra os vírus A, O e C.

A doação foi motivada pela exportação de 100 vacas holandesas ao Brasil, segundo o Ministério deste país. Este é o primeiro embarque que se realiza depois do acordo firmado entre os serviços veterinários dos dois países. O gado uruguaio deverá cumprir uma dupla quarentena, em que será imunizado contra a febre aftosa.

A empresa responsável pela exportação é a Gensur, que destinará parte dos animais para a produção de tambo e o restante a negócios que já teve com alguns clientes que haviam suspendido as exportações, conforme fontes da empresa. Além disso, há outro pedido de 200 ventres a ser concretizado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.