CI

Lácteos voltam a registrar queda de preços

Pelo lado da oferta, o volume de leite segue crescendo via produção nacional e importações


Foto: Divulgação

Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista voltaram a recuar ao longo de novembro, especialmente na segunda quinzena. As vendas seguem fracas no varejo e as negociações varejo-indústria continuam difíceis com os varejistas buscando recomposição de margens.

Conforme o boletim do Centro de Inteligência do Leite, a desaceleração no atacado acabou afetando também o mercado Spot e os preços ao produtor. Pelo lado da oferta, o volume de leite segue crescendo via produção nacional e importações.

No lado macroeconômico. os números de emprego, renda e inflação continuam melhorando, mas ainda na refletiu em mudanças mais significativas na demanda final.  O preço do leite ao produtor registrou nova queda em novembro, sendo a terceira queda consecutiva, iniciada em setembro. Para o pagamento de dezembro, todos os Conseleites indicaram novamente movimentos de baixa, em linha com o ocorrido no mercado atacadista. As quedas variaram entre 2,7% no Paraná e 3,8% em Santa Catarina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.