CI

Lages/SC sedia encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias

Representantes das centrais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina debaterão gestão e melhores práticas


Representantes das centrais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina debaterão gestão e melhores práticas

Entre os dias 12 e 13 de abril acontece, no Hotel Fazenda Pedras Brancas em Lages (SC), o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na ocasião, o inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, discutirá melhorias operacionais nos processos de recepção, processamento e logística das embalagens.

No encontro, também serão abordados temas como o Dia Nacional do Campo Limpo e os indicadores de desempenho e avaliação de resultados. De acordo com o coordenador de operações do inpEV, Marcelo Lerina, a reunião é um momento de troca de experiências no qual são compartilhadas iniciativas de responsabilidade socioambiental, colocadas em prática pelas centrais de recebimento, com o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente.

De acordo com o levantamento do inpEV, somente no primeiro trimestre de 2011, foram encaminhadas para o destino ambientalmente correto 8.092 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O volume representa um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2010. No ano passado foram destinadas 31.266 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos. Esses resultados reafirmam a excelência da logística implantada e a consciência dos envolvidos nesse programa que já é considerado referência mundial na gestão pós-consumo desse material.

As informações são da assessoria de imprensa do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.