CI

Lagoa torna-se marca global e adota novo nome

CRV Lagoa. É assim que, a partir de agora, os pecuaristas vão se referir à Lagoa


CRV Lagoa. É assim que, a partir de agora, os pecuaristas vão se referir à Lagoa, central de inseminação artificial instalada em Sertãozinho (SP), que está completando 37 anos de tradição e serviços de qualidade prestados à pecuária brasileira. Seguindo as modernas tendências de globalização e para alinhar sua identidade visual com a estratégia de sua controladora, a holding CRV, da Holanda e Bélgica, a empresa passa a se chamar CRV Lagoa e adota nova logomarca.

“Temos muito orgulho de pertencer à CRV, uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo. Para deixar ainda mais claro que compartilhamos das inovações tecnológicas da matriz e nos tornamos uma marca global, daqui para a frente seremos a CRV Lagoa, fortalecendo ainda mais a nossa missão de alinhar a pecuária brasileira com o que há de melhor no mundo”, explica Guus Laeven, diretor-presidente da CRV Lagoa.

A CRV tem sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios na Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha. Também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2006/2007, a CRV comercializou 6,2 milhões de doses de sêmen em todo o mundo. No mercado mundial, está entre as três maiores empresas de melhoramento genético.

CRV, em holandês, significa Cooperatie Rundvee Verbetering, ou, em português, cooperativa de melhoramento genético animal. Todas as centrais de inseminação artificial da holding no mundo adotarão CRV em seus nomes e marcas.

O vice-presidente da CRV Lagoa, Vladimir Walk, ressalta que os investimentos e a estrutura da empresa continuam as mesmas, assim como o foco da empresa. “Continuamos investindo em inovações tecnológicas, agora pensando globalmente. A CRV Lagoa mantém a mesma estrutura já reconhecida pelos pecuaristas (corte e leite), que nos consolidou na liderança do mercado nacional”, destaca Walk.

A prioridade da CRV Lagoa é oferecer o que há de melhor em genética animal, aliada à tradição de 40 anos da CRV em melhoramento genético. Várias inovações tecnológicas marcaram a história do grupo, como os marcadores genéticos e o sêmen sexado.

Guus Laeven conclui que, fazendo parte de uma marca forte e global, “a CRV Lagoa será identificada em qualquer lugar do mundo, facilitando, inclusive, a abertura de novos mercados para os produtos, programas e serviços oriundos do Brasil”.

A CRV Lagoa comercializa 1,7 milhão de doses por ano. É a maior central de genética bovina da América Latina e conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços de melhoramento, como PAINT, Centro de Performance Lagoa, Ensino Avançado Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.