CI

Lanagro-RS recebe especialista em mormo da França

Além de visitar o Laboratório, Karine irá participar do II Fórum Gaúcho de Mormo, em Passo Fundo-RS


No dia 18 e 19 de outubro o Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS) recebe a visita da especialista em Mormo  Dra. Karine Laroucau da França. Laroucau é da Agency for Food, Environmental and Occupational Health and Safety (ANSES) na França e trouxe aos servidores do Lanagro-RS uma apresentação  sobre o laboratório e a unidade onde ela atua. 

Além de visitar o Laboratório, Karine irá participar do II Fórum Gaúcho de Mormo, em Passo Fundo-RS. O evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), está em sua segunda edição e tratará de assuntos como a evolução da enfermidade, os métodos de diagnóstico, a proposta de mudança na legislação federal e a utilização de exames complementares para fins de estudo epidemiológico, além de um olhar jurídico sobre o mormo e controle estratégico futuro. A especialista abordará como tema de sua palestra os “Desafios para o controle do mormo na Europa”.

A Coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser, e o Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Laboratório de Diagnóstico de Doenças dos Animais do Lanagro-RS, Marco Serqueira, também participarão das discussões pertinentes à área laboratorial no II Fórum Gaúcho de Mormo, representando a Coordenação geral de Apoio Laboratorial (CGAL) do Ministério da Agricultura (MAPA). 

A Coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser ressalta que a vinda da Dra Karine propicia a troca de experiências entre o laboratório brasileiro e francês , em especial porque o Lanagro-RS está com a demanda de implantação do diagnóstico de mormo. 

Sobre o Fórum
O fórum, que teve sua primeira edição realizada em outubro de 2015 pela UPF, por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), rediscute a temática do mormo, alertando para o cuidado com os animais. 

Crédito: Tiago Fernandes

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.