CI

Lançada nova marca de sementes

Cooperativa do Paraná tem intenção de produzir 750 mil sacas por ano


Foto: Marcel Oliveira

A Cooperativa Capal, com sede em Arapoti (PR), acaba de anunciar a marca de sementes Capal. O investimento começou em dezembro passado em dezembro do ano passado quando adquiriu uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) no município de Wenceslau Braz (PR), com mais de 7 mil metros quadrados. O empreendimento, que tem capacidade de produção de 600 mil sacas (40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno, somada a capacidade da cooperativa de 150 mil sacas. Com isso a intenção é produzir 750 mil sacas por ano.

A cooperativa já produzia sementes de soja e trigo e com a nova marca passa a estar também nos mercados de aveia, feijão, entre outras.  A marca visa atender ao mercado em geral, inicialmente do Paraná e São Paulo, estados onde a cooperativa está presente.

A nova marca busca atender a um pedido dos cooperados, que solicitavam por uma estrutura para produzir mais sementes, agregando, assim, mais valor à sua produção.  O presidente-executivo da Capal, Adilson Fuga, conta com isso a cooperativa se fortalece no mercado de sementes, elevando o número de players de venda ao setor. “Dessa forma, beneficiamos o trabalho de nossos associados e conseguimos ampliar a nossa presença no mercado”, destaca.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.