Lançada primeira variedade de espinafre vermelho

EUA

Lançada primeira variedade de espinafre vermelho

Existem vegetais folhosos frequentemente chamados de espinafre vermelho
Por: -Leonardo Gottems
211 acessos

O USDA Red, a primeira variedade verdadeira de espinafre vermelho do mundo, foi desenvolvida e lançada pelo Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Espinafre sempre foi conhecido como um vegetal de folhas verdes. 

Existem vegetais folhosos frequentemente chamados de espinafre vermelho. Mas, na verdade, esses são amarantos de folhas vermelhas (Amaranthus spp.) Ou outras plantas, como Red Goosefoot (Blitum rubrum), não espinafre verdadeiro (Spinacia oleracea). Atualmente, existem no mercado alguns espinafres "vermelhos" verdadeiros, mas a cor vermelha é limitada às veias das folhas.  

O consumo (e produção) de espinafre nos Estados Unidos caiu de 2,3 libras por pessoa para 1,6 libras em 2006, após um surto de Escherichia coli em 2006, e nunca se recuperou totalmente. "Um verdadeiro espinafre vermelho como o USDA Red trará empolgação ao mercado de espinafre e pode ajudar a atrair as pessoas a voltarem a comer espinafre.  Atualmente, a cor vermelha nas misturas de primavera é fornecida por alface, radicchio ou acelga. O espinafre vermelho dará aos processadores outra opção ", disse o geneticista da ARS, Beiquan Mou. 

O espinafre é um dos vegetais folhosos mais desejáveis, com altos níveis de beta-caroteno (provitamina A), luteína, folato, vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio. A cor vermelha do USDA Red vem da betaciananina fitonutriente e não da antocianina mais comum. A betacianina é um potente antioxidante que demonstrou reduzir significativamente o estresse oxidativo em pacientes e pode até ajudar na prevenção de patologias crônicas, inflamação e câncer, de acordo com a literatura científica. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink