Lançado 1º site sobre lagartas e baculovírus na agricultura
CI
Imagem: Marcel Oliveira
NOVIDADE

Lançado 1º site sobre lagartas e baculovírus na agricultura

O espaço concentra o que há de mais moderno e acessível em relação ao controle biológico de lagartas
Por: -Leonardo Gottems

A empresa de origem australo-americana AgBiTech, maior produtora de bioinseticidas à base de baculovírus do mundo, está colocando no ar no dia de hoje o primeiro espaço virtual com informações completas sobre lagartas e baculovírus na agricultura. Com crescimento de 200% na área tratada por seu portfólio entre as safras 2017-18 e 2019-20, a AgBiTech é líder do mercado nacional de controle biológico de lagartas para algodão, além de registrar presença relevante e crescente na cultura da soja e milho. 

“Na prática, o site concentra o que há de mais moderno e acessível ao produtor em relação ao controle biológico de lagartas. Trata-se ainda de um espaço dedicado à ciência atrelada aos baculovírus nas lavouras, e também facilitador de consultas técnicas e de negócios entre agricultores, canais de distribuição e a área comercial da AgBiTech”, resume Alex Ferreira, head da área digital da empresa. 

Segundo Murilo Moreira, o novo canal de comunicação da AgBiTech foi ancorado na linha de atuação global da empresa, a de combinar experiência a campo com inovação científica. Após quatro safras presente no Brasil, com sucesso contínuo, diz Moreira, a AgBiTech já realizou mais de 700 ensaios em nível de campo, em 12 estados da fronteira agrícola, tanto em áreas experimentais como comerciais. 

“O visitante do site perceberá rapidamente que a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia e que ajudam a tornar a agricultura uma atividade econômica cada vez mais viável, rentável e sustentável. A expectativa é que o novo canal de comunicação venha a se converter numa referência de informações ao campo, sobre os benefícios do manejo biológico de lagartas na agricultura”, finaliza o head da área digital, Alex Ferreira. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink