CI

Lançado em março, iniciativa Citricultura Sustentável preza pela produção responsável de alimentos

Gerido pelo Comitê de Susten­tabilidade do Fundecitrus, que se reúne periodicamente para elabo­rar o planejamento e o cronogra­ma de realização das ações


Foto: Fundecitrus

O Citricultura Sustentável é uma iniciativa voluntária dos citricultores e indústrias de suco de laranja de São Paulo e Minas Gerais que, por meio de um conjunto de ações e parcerias, busca incentivar a produção responsável de alimentos, equilibrando segurança alimentar e preservação ambiental.

Gerido pelo Comitê de Susten­tabilidade do Fundecitrus, que se reúne periodicamente para elabo­rar o planejamento e o cronogra­ma de realização das ações, a iniciativa já consolidou parcerias com diversas instituições que compartilham dos mesmos valores.

Por conta de o Fundecitrus incorporar transversalmente os pilares da sustentabilidade – ambiental, social e econômica – em todas as suas atividades, e a partir da criação do Citricultura Sustentável, a instituição passou a ingressar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, em abril deste ano. Essa iniciativa das Nações Unidas pretende mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.