Lançado programa de identidade visual voltado à educação ambiental
CI
Imagem: Divulgação
EDUCAÇÃO

Lançado programa de identidade visual voltado à educação ambiental

Cooperativa Educredi vai definir novo logotipo para seu projeto Sala Verde envolvendo escolas e alunos de Porto Alegre
Por:

A educação ambiental sempre foi um dos objetivos da Educredi, uma cooperativa de crédito para professores, com sede em Porto Alegre (RS), e que tem as suas ações voltadas para esse tema dentro do projeto Sala Verde Padre Amstad, existente desde 2018. Inúmeros trabalhos já foram realizados junto às comunidades escolares e, neste mês de março, está sendo lançada uma nova iniciativa que busca dar uma identidade visual para a Sala.

De acordo com o diretor presidente da Educredi, Elson Geraldo de Sena Costa, o “Programa de escolha da Identidade Visual Sala Verde”, que vai definir o novo logotipo do projeto, tem como área de abrangência as escolas localizadas na região metropolitana da capital gaúcha. “Através dos princípios básicos do Cooperativismo e da Educação Ambiental, temos como objetivo conscientizar e sensibilizar as gestões escolares, alunos, associados, entre outros, para a construção de uma sociedade ética e responsável com a sustentabilidade das ações no planeta”, destaca.

Sena coloca, ainda, que a ideia desse programa é envolver as escolas, os alunos, de forma criativa e participativa. “É muito importante  a participação de todas as escolas que têm interesse na educação ambiental, que hoje é um assunto de extrema importância nas questões socioambientais”, afirma, lembrando que as escolas deverão promover o evento entre as turmas de 5º a 9º ano do Ensino Fundamental e fazer uma seleção entre os desenhos de logotipo criados pelos alunos, podendo ser selecionados no total de três trabalhos.

As inscrições já iniciaram e finalizam em 30 de agosto de 2022. A divulgação do trabalho vencedor ocorrerá em 10 de dezembro. A escola será contatada pela Educredi e terá seu nome divulgado no site e redes sociais da cooperativa. Além disso, a escola ganhadora receberá o valor total de R$ 1,2 mil.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.