Lançamento da Beef Week MS reforça união dos elos da cadeia produtiva da carne bovina

Agronegócio

Lançamento da Beef Week MS reforça união dos elos da cadeia produtiva da carne bovina

“O principal objetivo da Beef Week MS é a união de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina”.
Por:
1700 acessos

“O principal objetivo da Beef Week MS é a união de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, nesta quarta-feira (06), durante o lançamento do evento, realizado na sede da Casa Rural, com a participação de lideranças políticas e de representantes de diversos segmentos econômicos do Estado.

Segundo o presidente da Federação, o evento visa mais do que discutir questões técnicas da pecuária de corte e tem como finalidade debater a ligação dos elos deste setor. “A Beef Week mostrará a qualidade da carne produzida em Mato Grosso do Sul e o caminho que a matéria-prima percorre até chegar à mesa do consumidor”.

A Beef Week acontecerá entre os dias 18 e 24 de julho em Campo Grande e em  Bonito, com a adesão de 39 restaurantes que apresentarão pratos especiais elaborados exclusivamente para promover o evento.
Além disso, Saito salientou o perfil sustentável da carne bovina produzida no Estado. “Atualmente, somos superavitários quando o assunto é emissão de gases de efeito estufa, graças à adesão de novas tecnologias e ao trabalho desenvolvido pela comunidade científica”, acrescentou.

A organizadora do evento, Carla Tuccilio, apresentou as novidades da Beef Week e destacou o desempenho do Circuito InterCorte, que será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, no Centro de Convenções Albano Franco. “Desde 2012, participaram desta vitrine tecnológica mais de 23,6 mil pessoas”. O Circuito InterCorte tem como objetivo principal tecnificar o produtor rural. “A nossa carne bovina é feita com sustentabilidade e tecnologia. Queremos reforçar isso”.

Para o presidente da Abrasel/MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Juliano Battistel, o evento formará um ponte entre a zona rural e urbana. “Todos os pratos que serão elaborados na semana representam o final da cadeia produtiva. Estão envolvidos estabelecimentos que vão de pizzaria à lanchonete”.

De acordo com o secretário-Adjunto da Semade – Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Senna, o sucesso da Beef Week está garantido com a mudança de perfil da sociedade em geral. “Você sempre vê nas redes sociais, as pessoas postando fotos de comida. Isso significa que a população começou a se preocupar com a alimentação e a ter conhecimento da qualidade da carne. Há, hoje, uma outra tendência de consumo”.

O secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, reforçou o desenvolvimento pecuário durante o lançamento da Beef Week. “Eventos dessa natureza, que acontecem de forma conectada trazem excelentes resultados e precisam ser incentivados. O consumidor está cada vez mais exigente”.

Participaram do lançamento da Beef Week MS, o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; a diretora-secretária da instituição, Terezinha Candido; o diretor executivo da Federação, Lucas Galvan; o superintendente do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, Rogério Beretta e o presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, Christiano Bortolotto. Estiveram presentes, os presidentes dos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul: Roseli Ruis, de Antônio João; José Eduardo Meireles Grubert, de Jardim; Florindo Cavalli Neto, de Santa Rita do Pardo e João Borges dos Santos, de Terenos.

A solenidade também teve a participação do secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Renato Roscoe; presidente da FundTur – Fundação de Turismo, Nelson Cintra; gerente da unidade Senac Turismo e Hospitalidade de MS, Roberta Avalos; chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Lucimara Chiari.

A cerimônia de lançamento registrou a presença, ainda, do presidente da Acrissul, Jonathan Barbosa; presidente do MNP, Rafael Gratão; a representante da CNA Jovem, Roberta Maia e o gerente de Indústrias e Projetos do Sebrae/MS, Rodrigo Maia também participaram do lançamento.  
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink