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Lançamento da Beef Week MS reforça união dos elos da cadeia produtiva da carne bovina

“O principal objetivo da Beef Week MS é a união de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina”.


“O principal objetivo da Beef Week MS é a união de todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, nesta quarta-feira (06), durante o lançamento do evento, realizado na sede da Casa Rural, com a participação de lideranças políticas e de representantes de diversos segmentos econômicos do Estado.

Segundo o presidente da Federação, o evento visa mais do que discutir questões técnicas da pecuária de corte e tem como finalidade debater a ligação dos elos deste setor. “A Beef Week mostrará a qualidade da carne produzida em Mato Grosso do Sul e o caminho que a matéria-prima percorre até chegar à mesa do consumidor”.

A Beef Week acontecerá entre os dias 18 e 24 de julho em Campo Grande e em  Bonito, com a adesão de 39 restaurantes que apresentarão pratos especiais elaborados exclusivamente para promover o evento.
Além disso, Saito salientou o perfil sustentável da carne bovina produzida no Estado. “Atualmente, somos superavitários quando o assunto é emissão de gases de efeito estufa, graças à adesão de novas tecnologias e ao trabalho desenvolvido pela comunidade científica”, acrescentou.

A organizadora do evento, Carla Tuccilio, apresentou as novidades da Beef Week e destacou o desempenho do Circuito InterCorte, que será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, no Centro de Convenções Albano Franco. “Desde 2012, participaram desta vitrine tecnológica mais de 23,6 mil pessoas”. O Circuito InterCorte tem como objetivo principal tecnificar o produtor rural. “A nossa carne bovina é feita com sustentabilidade e tecnologia. Queremos reforçar isso”.

Para o presidente da Abrasel/MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Juliano Battistel, o evento formará um ponte entre a zona rural e urbana. “Todos os pratos que serão elaborados na semana representam o final da cadeia produtiva. Estão envolvidos estabelecimentos que vão de pizzaria à lanchonete”.

De acordo com o secretário-Adjunto da Semade – Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Senna, o sucesso da Beef Week está garantido com a mudança de perfil da sociedade em geral. “Você sempre vê nas redes sociais, as pessoas postando fotos de comida. Isso significa que a população começou a se preocupar com a alimentação e a ter conhecimento da qualidade da carne. Há, hoje, uma outra tendência de consumo”.

O secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, reforçou o desenvolvimento pecuário durante o lançamento da Beef Week. “Eventos dessa natureza, que acontecem de forma conectada trazem excelentes resultados e precisam ser incentivados. O consumidor está cada vez mais exigente”.

Participaram do lançamento da Beef Week MS, o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; a diretora-secretária da instituição, Terezinha Candido; o diretor executivo da Federação, Lucas Galvan; o superintendente do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, Rogério Beretta e o presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, Christiano Bortolotto. Estiveram presentes, os presidentes dos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul: Roseli Ruis, de Antônio João; José Eduardo Meireles Grubert, de Jardim; Florindo Cavalli Neto, de Santa Rita do Pardo e João Borges dos Santos, de Terenos.

A solenidade também teve a participação do secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Renato Roscoe; presidente da FundTur – Fundação de Turismo, Nelson Cintra; gerente da unidade Senac Turismo e Hospitalidade de MS, Roberta Avalos; chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Lucimara Chiari.

A cerimônia de lançamento registrou a presença, ainda, do presidente da Acrissul, Jonathan Barbosa; presidente do MNP, Rafael Gratão; a representante da CNA Jovem, Roberta Maia e o gerente de Indústrias e Projetos do Sebrae/MS, Rodrigo Maia também participaram do lançamento.  
 

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