CI

Lançamento da Expocafé 2011 será nesta terça-feira

Público deverá passar dos 12 mil em 2010 para 20 mil neste ano


No próximo dia 07 (terça-feira), às 15h, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) lançará, oficialmente, a 14ª. edição da EXPOCAFÉ, evento que é referência nacional no agronegócio café, que pelo segundo ano consecutivo é administrada pela EPAMIG. O evento será realizado no prédio do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), à rua Imperatriz Leopoldina, 565, bairro Botafogo, em Três Pontas. Estarão presentes no lançamento o presidente da EPAMIG, Antônio Lima Bandeira (presidente do Conselho Deliberativo da Expocafé); a prefeita de Três Pontas, Luciana Ferreira Mendonça; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda de Figueiredo Filho; o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Nazareno Guimarães Mendes; o coordenador da Macrorregião Sul do Sebrae MG, Juliano Cornélio; o coordenador da Expocafé, Mairon Mesquita; o coordenador do simpósio “Homem e máquina na produção da riqueza nacional”, Gladyston Carvalho, além de outras autoridades.

Os presentes destacarão as novidades da Expocafé 2011, como a nova logística da Feira, o 1º Encontro de Inovação de Café, em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (SIMI/Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior), a Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que abordará temas de interesse dos cafeicultores da região, como: a importância da pesquisa e da transferência de tecnologia e o papel das cooperativas na sustentabilidade da cafeicultura do Sul de Minas. Nesta Audiência Pública também serão apresentadas as propostas do Governo de Minas para o Fundo Estadual do Café, que entra em vigor no ano que vem. Também são novidades as tendas climatizadas para treinamentos e minicursos no interior da Feira, edição especial do Café com Saúde, dentre outras.

Todos os espaços da Expocafé foram comercializados. Outros resultados positivos esperados são o aumento do público, que deverá passar dos 12 mil em 2010 para 20 mil na edição deste ano e aumento dos negócios realizados. Na edição anterior somaram R$93 milhões.

A Expocafé, maior evento nacional de transferência de tecnologia e de extensão do agronegócio café, é aberta ao público. Será realizada na Fazenda Experimental da EPAMIG, rodovia MG 167, em Três Pontas , Sul de Minas Gerais. Para a abertura do evento, no dia 15 às 19h, deverão comparecer o governador de Minas Antonio Anastasia, secretários de Estado e outras autoridades – nacionais, estaduais e municipais.

Serviço
Evento: Lançamento oficial da EXPOCAFÉ 2011
Data: 07/06/2011 às 15h
Local: prédio do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), à rua Imperatriz Leopoldina, 565, bairro Botafogo, em Três Pontas.
 
 
As informações são da Universidade Federal de Lavras

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.