CI

Lançamento da Nufarm para impulsionar produtividade

Resultados a campo e diferenciais de desempenho de regulador de crescimento


 Uma das empresas líderes do mercado de agroquímicos, a australiana Nufarm considera o setor sucroenergético estratégico para seus negócios. A forte relação da empresa com os canaviais será tema do 13º Grande Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar, que ocorre na cidade paulista de Ribeirão Preto nos dias 16 e 17 de outubro. No evento, a Nufarm reforçará seu comprometimento com a oferta de soluções de ponta e mostrará resultados de seus investimentos recentes destinados à cana.

No dia 16, às 14h30, os sócios das consultorias técnicas Agro Analítica e MS Fernandes, Weber Valério e Michel Fernandes, fazem, respectivamente, apresentações com o tema Tecnologia Nufarm para Impulsionar a Produtividade dos Canaviais. Os dois especialistas participam do desenvolvimento do regulador de crescimento Impulse®, distribuído pela empresa australiana.

De acordo com o gerente de produto da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, as consultorias conduziram vários estudos a campo envolvendo o regulador de crescimento Impulse®. Nesses ensaios, Impulse® foi comparado ao chamado tratamento-padrão do produtor. “Os resultados mostram que o produto tem diferenciais significativos de desempenho e transfere ao produtor uma relação custo-benefício mais favorável ante o tratamento-padrão”, resume Borges.

O executivo explica ainda que o regulador de crescimento Impulse® acelera a maturação da cana-de-açúcar, inibe o florescimento e induz o perfilhamento, favorecendo o manejo do canavial na fase da colheita.

Borges enfatiza que a liderança da Nufarm elegeu entre suas metas no País expandir continuamente o portfólio de tecnologias para o setor sucroenergético. Recentemente, o novo diretor geral da empresa no Brasil, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, informou que serão prioridades da companhia fortalecer o acesso ao mercado, elevar a participação da companhia nas culturas-chave do agronegócio, como a cana-de-açúcar e acelerar o ciclo de desenvolvimento e lançamento de produtos.

O 13º Grande Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar é uma iniciativa do grupo Idea, sediado em Ribeirão Preto, consolidado entre as referências do mercado nas áreas de consultoria e publicações especializadas no setor sucroenergético.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.