CI

Lançamento da Tecnologia Nano-X no Brasil e Paraguai

Uma nova geração de fertilizantes foliares está sendo apresentada pela MicroXisto na safra 2016/2017



Uma nova geração de fertilizantes foliares está sendo apresentada pela MicroXisto na safra 2016/2017. A tecnologia Nano-X é uma das primeiras a incorporar os benefícios da Nanotecnologia aos fertilizantes foliares. 

A empresa, que foi eleita a 8ª melhor do setor de fertilizantes pela Revista Globo Rural, destacando-se no Ranking das 500 maiores empresas do Agronegócio no Brasil, percorreu vários estados Brasileiros e regiões do Paraguai para apresentar a agricultores selecionados, os primeiros produtos dessa nova Tecnologia, o Microxisto Complex e o S-Max.

Segundo Diego Pires, Supervisor de Tecnologia e Desenvolvimento da empresa “Antes do lançamento oficial da Tecnologia NanoX conduzimos trabalhos por mais de três anos, em diversas instituições de pesquisa do Brasil e também em áreas comerciais de todas as regiões de atuação, para definir o melhor posicionamento dos produtos. Tivemos que partir do zero, gerando o máximo de informações, por se tratar de algo novo no segmento de fertilizantes foliares. Fomos presenteados com excelentes resultados e grande interesse na tecnologia, por parte dos pesquisadores e produtores”.

“Nosso objetivo com estes eventos de Lançamento foi apresentar diretamente para os agricultores os benefícios e os surpreendentes resultados do S-Max e Complex” nas principais culturas testadas, explica Cezar Farias, Supervisor de Marketing da empresa. “A MicroXisto foi pioneira no desenvolvimento de fertilizantes com Extrato de Xisto e agora inova mais uma vez ao trazer o potencial da nanotecnologia para as lavouras de alta produtividade. É preciso que o agricultor entenda as vantagens que vai conseguir obter com a tecnologia Nano-X”, completa.

A empresa já vem desenvolvendo novos produtos complementares a linha Nano-X, segundo Juliano Busato diretor Comercial “Vamos seguir trazendo novas soluções, desenvolvidas através de inovação e tecnologia, que permitam sempre agregar qualidade, produtividade e bons resultados ao produtor, que pode esperar em breve novidades na linha Nano-X”.

Os dois primeiros produtos da linha Nano-X são o Complex e o S-Max. 

Complex

O Complex fornece um complexo de nutrientes essenciais à maioria das plantas: Manganês (Mn), Zinco (Zn), Molibdênio (Mo) e Enxofre (S). Em uma formulação inovadora, agrega o benefício dos nutrientes, maior facilidade de aplicação e rápida resposta às culturas, principalmente à Soja Transgênica.

A presença de ácidos húmicos de baixo peso molecular na formulação exclusiva, gera ganhos adicionais, proporcionando por exemplo um melhor aproveitamento de nutrientes como Nitrogênio (N) e Potássio (K), se estes estiverem disponíveis no solo. 

A principal função do Complex é garantir uma nutrição complementar adequada à lavoura.

S-Max

O S-Max é uma fonte complementar de Enxofre (S) para as plantas, melhorando a produtividade e qualidade dos grãos. Sua formulação em Nanopartículas permite que sua dissolução em água seja muito mais rápida e eficiente, diminuindo os riscos de entupimento e reatividade de tanque.  Além de auxiliar na nutrição das culturas, ainda temos benefícios secundários do Enxofre, destacando o efeito inseto repelente e efeito fungistático. Resultados de pesquisa com S-Max demonstraram maior mobilidade de fungicidas e melhor controle de doenças fúngicas. 

Confira algumas fotos dos eventos. 


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.