CI

Lançamento de concurso para reduzir perdas na colheita de soja ocorre nesta quarta


Acontece nesta quarta-feira (23-02), às 19h, no auditório da Cocamar, em Maringá, no Paraná, o lançamento do 2° Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita de Soja. O evento vai contar com a presença de lideranças rurais, técnicos, representantes das empresas patrocinadoras e de autoridades dos municípios paranaenses envolvidos - Maringá, Ângelo, Doutor Camargo, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Sarandi. O Concurso é promovido pela Emater-PR, Secretaria Estadual de Agricultura e Prefeituras das cidades.

Realizado desde 1997, em âmbito municipal, o concurso é considerado uma referência do gênero no país e tornou-se regional em 2004, com participação de 334 operadores. As perdas foram de 45 kg/ha e representaram uma economia de R$ 3 milhões. O operador que melhor se classificou baixou suas perdas para 7,69 kg/ha.

Este ano estão sendo realizados cursos para operadores de colheitadeiras nos 14 municípios participantes. O Concurso pretende re-qualificar 240 operadores para que consigam avaliar as perdas e sua origem, corrigindo o motivo do desperdício. O primeiro colocado receberá um trator Massey Ferguson, cabendo ao segundo colocado um veículo zero. Os 35 primeiros colocados também vão receber prêmios. As informações são da assessoria de imprensa da Massey Ferguson.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.