Lançamento de soja no Dia de Campo da Embrapa Trigo

Agronegócio

Lançamento de soja no Dia de Campo da Embrapa Trigo

O destaque é o lançamento da cultivar de soja BRS Estância RR
Por: -Janice
2090 acessos
O Dia de Campo de Verão da Embrapa Trigo acontece na próxima terça-feira, dia 5, com atividades no auditório e a campo. Temas como clima, cultivares, pragas e doenças são foco das atividades. O destaque é o lançamento da cultivar de soja BRS Estância RR. O evento inicia às 13h30, com inscrições no local.

A cultivar de soja BRS Estância RR é a última novidade da Embrapa. A cultivar apresenta como principais características precocidade, produtividade e sanidade, com resistência ao acamamento, múltiplas resistências a doenças e boa capacidade produtiva. Esta é a cultivar de soja mais precoce já lançada pela Embrapa, com grupo de maturidade 6.1. A BRS Estância RR foi desenvolvida através da parceria Embrapa Trigo, Embrapa Transferência de Tecnologia de Passo Fundo e Fundação Pró-sementes de Apoio à Pesquisa.

A programação inicia no auditório da Embrapa Trigo, com palestras sobre previsões climáticas para a safra de inverno; cultivares de trigo para a próxima safra; e resistência de plantas daninhas: problemas atuais e futuros. A campo, além do lançamento, serão apresentadas outras cultivares de soja, pesquisas com uso de inoculantes, ferrugem asiática, densidade e espaçamento.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Trigo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink