CI

Lata de chocolate é arrematada por mais de R$ 3 mil

Feito à base de amêndoa fermentada e torrada do cacau, quase ninguém resiste a um pedaço de chocolate, principalmente os brasileiros


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

Feito à base de amêndoa fermentada e torrada do cacau, quase ninguém resiste a um pedaço de chocolate, principalmente os brasileiros. Além da grande sensação de bem-estar, ele é usado até mesmo no tratamento estético. Desde os tradicionais ao mais luxuosos, ele agrada os paladares mais exigentes. 

Até aí tudo bem, o que chamou atenção foi uma lata de chocolates da marca Rowntree,  produzida em 1900 e arrematada em um leilão por 519 libras (R$ 3.055), as várias barrinhas de chocolate, foram encontradas no sótão em Lincolnshire na Inglaterra. O leilão realizado pelo grupo de leiloeiros Eddisons Auctioneers, tinha a pretensão de vender o objeto por no máximo 600 reais. 

A lata de chocolates foi arrematada por um comprador do Reino Unido, conforme informações da Rede BBC. O objeto também possui valor histórico, por conter uma efígie (figura da rainha Vitória), a monarca enviava latas com chocolate para os súditos que disputavam a Guerra dos Bôeres. O grupo leiloeiro recomenda que o chocolate não seja ingerido. E você teria coragem de arrematar o doce? 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.