CI

Laticínios de GO estão entre as maiores empresas do País

O Laticínios Morrinhos ocupa a 5ª posição no ranking, contabilizando uma captação de 612 mi de litros de leite em 2006


A empresa goiana Laticínios Morrinhos e a Cooperativa Centro-Leite estão entre as maiores empresas de laticínios do País, de acordo com o ranking elaborado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite . O primeiro ocupa a 5ª posição no ranking, contabilizando 233.310 fornecedores de leite e captação de 612 milhões de litros de leite em 2006. Já a Centroleite ocupa a 9ª posição, com captação de 263,12 milhões de litros em 2006, fornecidos por 258,19 mil produtores.

O maior grupo laticinista do Brasil é a DPA, cujas compras são efetuadas pela DPA Manufacturing do Brasil em nome da Nestlé, da Fonterra, da DPA Brasil e da Itasa. Sua captação total chegou a 1,7 bilhão de litros em 2006, fornecidos por 1,246 milhão de produtores. No ranking, os 15 maiores laticínios do País captam, juntos, mais de 7 bilhões de litros, fornecidos por 5,5 milhões de produtores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.