Lavoro adota Salesforce e colhe frutos de melhor experiência para mais de 50 mil clientes na América Latina
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Lavoro adota Salesforce e colhe frutos de melhor experiência para mais de 50 mil clientes na América Latina

A tecnologia está cada vez mais presente no agronegócio
Por:

A tecnologia está cada vez mais presente no agronegócio. A digitalização dos processos no campo vem ajudando o produtor rural a tornar os negócios ainda mais competitivos e, sobretudo, sustentáveis. De acordo com a edição 2021 da pesquisa "A Mente do Agricultor Brasileiro na Era Digital" da McKinsey & Company, depois da pandemia, o uso de canais digitais pelos agricultores subiu para 46%, um incremento de 10%, em comparação ao cenário anterior à crise sanitária. O novo hábito foi impulsionado, principalmente, pela utilização do WhatsApp e pelo avanço dos marketplaces agrícolas.

Mas, para que as inovações cheguem na ponta da cadeia, ou seja, nas propriedades rurais, é essencial que a transformação digital seja prioridade para quem oferece produtos e serviços para esse público.

Alinhada às novas tendências, a Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, tem sido protagonista na transformação digital do setor. Desde maio de 2020, a empresa opera um canal de vendas online, o CompreLavoro , que já é um dos maiores do país. Além disso, tem investido fortemente na agenda de serviços que empregam tecnologia, incluindo soluções em seguro agrícola, agricultura digital, rastreamento de pedidos, instruções de aplicação e bulas online, entre outros.

Em paralelo, para continuar aperfeiçoando a jornada de atendimento aos seus mais de 50 mil clientes, distribuídos por todo o País e na América Latina, a Lavoro também está apostando em melhorias contínuas de seus processos internos, sobretudo, os que impulsionam a excelência no atendimento e a melhor identificação das necessidades de seus consumidores.

Com esse propósito, em julho de 2021, a companhia adotou a plataforma Salesforce. A Salesforce, líder global em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos para realizar a transformação digital e obter uma visão de 360 graus dos clientes.

Nessa primeira fase de implantação, nove investidas do Grupo Lavoro já estão utilizando a solução Salesforce para automação comercial, o Salesforce Sales Cloud, que é usado para a inserção de pedidos. Em pouco tempo, a Lavoro digitalizou a entrada de pedidos na empresa. "Dos R? 600 milhões em pedidos mensais digitalizados no início da utilização da Salesforce, já chegamos a R? 3 bilhões, em menos de seis meses. Fatores como facilidade, segurança e rapidez para a inserção desses pedidos, menos de 40 segundos para o cadastramento, conquistaram nossos revendedores de imediato", conta Vinícius Soares, Head de Inovação da Lavoro.

"Escolhemos a Salesforce por reconhecermos a sua robustez e por oferecer soluções escaláveis globalmente. A Lavoro vem expandindo os seus negócios em toda a América Latina e o nosso principal objetivo é criar um ecossistema que una o físico e o digital em qualquer localidade que conte com uma revenda Lavoro ou das empresas investidas", explica Henry Koibuchi Sakane, Gerente de Transformação Digital da Lavoro e um dos responsáveis pela implantação da plataforma.

Perspectivas para o futuro

Segundo Soares, o atendimento prestado pela equipe da Salesforce é um dos principais diferenciais da parceria, que já vem apresentando resultados concretos, mesmo com o pouco tempo de existência.

"Todas as semanas, um consultor Salesforce entra em contato com o time Lavoro para identificar possíveis desafios e oferecer novos caminhos para o melhor aproveitamento da ferramenta. Acreditamos que esse laço tende a se fortalecer, com a contratação de outros pacotes de serviços, inclusive, com a inclusão dos processos realizados em nosso marketplace e a integração global do CRM do grupo", reitera o Head de Inovação da Lavoro.

A implantação das soluções Salesforce faz parte do investimento da Lavoro em alcançar um patamar elevado de prestação de serviços e oferta de produtos aos seus clientes, promovendo a transformação digital do produtor rural e expandindo a capilaridade da companhia no Brasil e na América Latina.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.