CI

Lavoro promoverá sessões de cinema na cidade de Chapadão do Sul

Projeto “Cine Lavoro” faz parte de um programa de iniciativas culturais, esportivas e sociais, que a companhia está apoiando em 2022, por meio de leis de incentivos fiscais


Foto: Divulgação

A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, promoverá, no período de 26 a 29 de maio de 2022, a primeira edição do Cine Lavoro, na cidade de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul.  A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal e faz parte de uma série de iniciativas culturais, esportivas e sociais, que a companhia está apoiando em 2022, com recursos de renúncia fiscal de impostos via leis de incentivo.

O evento espera receber um público de 250 convidados por sessão. A entrada será franca e os ingressos serão distribuídos a partir das 15h, nos próprios dias das exibições. Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos.  

“Todas as iniciativas apoiadas pela empresa têm como foco estreitar o relacionamento da Lavoro com as comunidades em que está presente, promover o desenvolvimento social e econômico local, e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Monique Cardoso, Gerente de Sustentabilidade da Lavoro e responsável pelos projetos relacionados à responsabilidade social e fomento à cultura e ao esporte. 

Em Chapadão do Sul, o grupo Lavoro mantém duas revendas de insumos agrícolas. Além do Cine Lavoro, em Mato Grosso do Sul, a empresa apoia a Casa de Ensaio e a Fundação Manoel de Barros, em Campo Grande, e a formação de atletas do Atlético Clube São Gabriel, de São Gabriel do Oeste. 

Estão previstas sessões noturnas e matinês, e todos os filmes têm censura livre. Estarão em cartaz: 

26 de maio (quinta-feira, 20h) - Rei Leão
27 de maio (sexta-feira, 20h) - Aladdin
28 de maio (sábado, 17h) – Frozen II
28 de maio (sábado, 20h) – Minha mãe é uma peça III
29 de maio (domingo, 17h) – Frozen II
29 de maio (domingo, 20h) – A Bela e a Fera
Serviço:

Data: De 26 a 29 de maio de 2022

Local: Praça Asa Branca, bairro Esplanada, Chapadão do Sul (MS). 

Responsabilidade social, fomento à cultura e ao esporte brasileiro 

Em 2022, a Lavoro está destinando cerca de R$ 1,85 milhão, em recursos oriundos de renúncias fiscais via leis de incentivo, para 22 iniciativas culturais, esportivas e sociais, como fundos municipais de apoio à infância, adolescência e ao idoso, além de eventos esportivos e culturais. 

As ações estão distribuídas em cerca de 30 municípios brasileiros, localizados nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás, regiões nas quais a Lavoro atua por meio de suas investidas.

As iniciativas estão divididas em quatro pilares: 

CULTURA. Serão patrocinados: dois espetáculos e um festival de teatro; programas de formação para jovens em artes e fotografia, folclore e sustentabilidade; pesquisa em cultura alimentar regional; e um projeto de cinema.  

ESPORTE. Receberão incentivo: atividades de inclusão e contraturno escolar para crianças e jovens; um evento esportivo de grande porte; e um plano de formação de atletas de alto rendimento.

INFÂNCIA E JUVENTUDE. Serão apoiados fundos municipais voltados para a pesquisa em saúde infantil, inclusão social e contraturno escolar, e investidos recursos para o fortalecimento de políticas públicas em educação e assistência.

IDOSO. Receberão subsídios financeiros, entidades que realizam atendimento de saúde e promovem atividades comunitárias para o público 55+, além de casas-lares para idosos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.