CI

Lavoura de aveia é beneficiada no RS

Produtores estão satisfeitos com o desenvolvimento da lavoura de aveia. O grão se beneficia com temperaturas baixas


Produtores do Rio Grande do Sul estão satisfeitos com o desenvolvimento da lavoura de aveia. O grão se beneficia quando a temperatura é baixa.

O produtor Sérgio Rarber cultiva aveia em Almirante Tamandaré do Sul. O produtor plantou 154 hectares e está satisfeito com o desenvolvimento do cereal.

“O tempo está correndo favorável agora, com boas geadas também, eliminando muitos dos inimigos naturais e nós temos uma expectativa na produção na faixa de dois mi e quatrocentos quilos por hectare de aveia”, revela o produtor.

Nossa expectativa boa. O tempogeada está ajudando. Assim elimina os inimigos naturais. Este ano a expectativa para é produção dos grãos é muito boa...) Sérgio Rarber, agricultor

Só o Rio Grande do Sul tem mais de 76 mil hectares de área plantada, 13% a mais do que o ano passado. A expectativa é colher cerca de 160 mil toneladas do grão.

No Rio Grande do Sul, a maior parte da aveia produzida fica no campo para o gado pastar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.