CI

Lavoura do trigo é beneficiada pela chuva

Não há riscos para geadas para os próximos dias


Nesta sexta-feira (29) o avanço de uma nova frente pela Região Sul do Brasil deixa o tempo instável e com possibilidade para chuva ao longo do dia, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e região sudoeste do Paraná. Para as lavouras de trigo a chuva continuará sendo favorável. No Paraná, a instabilidade pode atrapalhar, pontualmente, o pleno andamento da colheita do milho safrinha.

Ao longo do final de semana, ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva entre o norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná. No entanto, a nebulosidade aos poucos diminui e até domingo (01) o tempo volta a ficar mais firme na região. No entanto, no início da próxima semana, uma nova frente fria começa a avançar pelo o Sul do país, provocando novas áreas de instabilidade.

Já em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, o tempo segue firme e sem previsão para chuva ao longo dos próximos dias, mantendo as condições bastante favoráveis a colheita do milho, algodão, café e da cana de açúcar. Em São Paulo, podem ocorrer apenas eventuais pancadas isoladas e de baixa intensidade no sudoeste do estado. Ressalta-se, que os índices de umidade relativa do ar, continuam, em muitos municípios abaixo do considerado ideal.

Mesmo com a passagem das frentes frias, as temperaturas, principalmente as mínimas,não sofrerão quedas acentuadas ao longo dos próximos dez dias. Em Passo Fundo (RS), por exemplo, as mínimas previstas ao longo da próxima semana, não deverão ficar abaixo dos 8ºC. Em Sorriso (MT), ao longo dos próximos dez dias, as temperaturas mínimas devem ficar acima dos 18ºC e as máximas, próximas aos 33ºC. Consequentemente, não há riscos para geadas para os próximos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.