Lavoura orizícola gaúcha tem 47% da área semeada
CI
Agronegócio

Lavoura orizícola gaúcha tem 47% da área semeada

O município de Dom Pedrito teve um reajuste de área, de 45 mil hectares para 48 mil hectares
Por: -Renata

Embora as interrupções de plantio causadas pelas chuvas ocorridas nos últimos dias, o plantio da safra de arroz avançou e continua adiantado em relação a safra passada. Dados do Irga apontam que 47% da área está semeada no Rio Grande do Sul. Para este mesmo período, a safra 2007/08 estava com apenas 27% da área plantada.

A Fronteira Oeste tem 60% da área semeada. A região da Campanha tem cerca de 56%. A Zona Sul tem 77%, a Depressão Central tem 18,7% e a Planície Costeira Externa tem 19% do processo concluído. Já, a Planície Costeira Interna está com 36% do plantio concluído.

Segundo o agrônomo do Irga de Uruguaiana, Gustavo Hernandes, choveu em alguns municípios o que prejudicou a evolução da semeadura da região. “Mas, em relação a safra passada, a área semeada da região está adiantada. De acordo com agrônomo do Irga de Rosário do Sul, Jair Flores Junior, se o clima for favorável, a expectativa para a próxima semana é que 80% da área da região da Campanha esteja plantada. O município de Dom Pedrito teve um reajuste de área, de 45 mil hectares para 48 mil hectares.

De acordo com o coordenador regional da Depressão Central, Jaceguay Barros, a precipitação acumulada (chuvas) no período foi cerca de 350 a 390 mm. A época de semeadura recomendada pelo Irga é até a primeira quinzena de novembro. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.