CI

Lavouras de soja dos EUA estão piores que as da safra passada

Apenas 66% estão em boas ou excelentes condições


Apenas 66% das lavouras de soja da safra 2017/18 dos Estados Unidos estão em boas ou excelentes condições, de acordo com o novo boletim semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). No ano passado, esse índice era bem melhor: de 74%. No entanto, o resultado não deve causar grandes impactos no mercado porque ficou dentro do intervalo projetado, entre 65% e 70%.

De acordo com os dados do relatório semanal de acompanhamento de safras, divulgado no final da tarde desta segunda-feira (12.06), ainda 28% das plantações se encontram em situação regular e 6% em situação ruim ou muito ruim. Esta foi a primeira que o USDA revelou o estado das lavouras de soja nesta temporada.

Até o último domingo (11.06), estava concluído o plantio em 92% da área projetada, o que marcou uma evolução dos trabalhos de campo em 9 pontos percentuais na semana. A semeadura está num ritmo semelhante ao da safra 2016/17 nessa mesma época (91%) e acima da média dos últimos cinco anos, de 87%.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.