CI

Lavouras norte-americanas avançam com boas condições

Bom desenvolvimento das lavouras dos EUA


O bom desenvolvimento das lavouras dos Estados Unidos indica prognóstico de safra cheia em 2014/15. Relatório atualizado do Departamento de Agricultura do país, o Usda, aponta que até o último domingo cerca de 72% dos campos dedicados a soja apresentavam condições boas ou excelentes. Estados como a Dakota do Norte (81%) e Tennessee (79%) são os que apresentam o melhor cultivo.

Com o plantio praticamente encerrado, calcula-se que há potencial para colher 98,9 milhões de toneladas da oleaginosa. No caso do milho o índice chegou a 75% dos campos, com vantagem ainda maior nos estados de Illinois (80%) e Michigan (82%). O Usda projeta que o país tem potencial para produzir 354 milhões de toneladas do cereal. A previsão otimista reflete no mercado internacional, que opera com preços mais baixos. Ontem, o Usda também atualizou os números de área plantada, elevando a pressão sobre as cotações.

A soja ocupou 34,3 milhões de hectares, 11% mais do que no ciclo anterior. Já o milho ficou com 37 milhões de hectares, 4% menos do que em 2013/14. Com isso o contrato julho/2014 da oleaginosa caiu mais de 30 centavos de dólar na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). O mesmo vencimento para o cereal registrou desvalorização de 18 centavos de dólar no pregão de ontem.

Tombo

US$14 por bushel foi o fechamento do contrato julho/2014 da soja no pregão de ontem da Bolsa de Chicago, baixa de 2,19% em relação ao dia anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.