Lavouras norte-americanas avançam com boas condições

Agronegócio

Lavouras norte-americanas avançam com boas condições

Bom desenvolvimento das lavouras dos EUA
Por:
1469 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
O bom desenvolvimento das lavouras dos Estados Unidos indica prognóstico de safra cheia em 2014/15. Relatório atualizado do Departamento de Agricultura do país, o Usda, aponta que até o último domingo cerca de 72% dos campos dedicados a soja apresentavam condições boas ou excelentes. Estados como a Dakota do Norte (81%) e Tennessee (79%) são os que apresentam o melhor cultivo.

Com o plantio praticamente encerrado, calcula-se que há potencial para colher 98,9 milhões de toneladas da oleaginosa. No caso do milho o índice chegou a 75% dos campos, com vantagem ainda maior nos estados de Illinois (80%) e Michigan (82%). O Usda projeta que o país tem potencial para produzir 354 milhões de toneladas do cereal. A previsão otimista reflete no mercado internacional, que opera com preços mais baixos. Ontem, o Usda também atualizou os números de área plantada, elevando a pressão sobre as cotações.

A soja ocupou 34,3 milhões de hectares, 11% mais do que no ciclo anterior. Já o milho ficou com 37 milhões de hectares, 4% menos do que em 2013/14. Com isso o contrato julho/2014 da oleaginosa caiu mais de 30 centavos de dólar na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). O mesmo vencimento para o cereal registrou desvalorização de 18 centavos de dólar no pregão de ontem.

Tombo

US$14 por bushel foi o fechamento do contrato julho/2014 da soja no pregão de ontem da Bolsa de Chicago, baixa de 2,19% em relação ao dia anterior.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink