CI

Lavras do Sul sedia mais uma etapa do ciclo de Exposições Passaportes

Evento vai classificar cavalos Crioulos para a Morfologia na Expointer, em agosto, em Esteio


Mais uma etapa do ciclo de Exposições Passaportes, promovido pela Associação Brasileira de Cavalos Crioulos (ABCCC), será realizada no município de Lavras do Sul (RS), entre os dias 1º e 2 de julho. O evento seleciona Cavalos Crioulos para a Morfologia na Expointer, no mês de agosto, em Esteio (RS), e ocorrerá no Parque do Sindicato Rural do município, com a organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras do Sul.
 
O presidente do Núcleo, Grinaldo Machado de Lima, afirma que a expectativa é a melhor possível, tanto em quantidade como em qualidade. Destaca que esta previsão se deve ao número de animais já inscritos e também pela procura de informações sobre o evento. “Estamos providenciando alternativas de cocheiras móveis, caso exceda o limite de nossas instalações”, salienta.
 
Lima também observa que em relação a qualidade dos animais, é esperado um nível superior, visando que o cavalo Crioulo a cada dia supera suas expectativas, assim como os criadores estão cada vez se especializando mais. Segundo o dirigente, a região de Lavras do Sul está dentro de um polo onde a raça é bastante significativa. “Os usuários conseguem ficar satisfeito com seus animais que são utilizados como lazer, serviços e até mesmo como investimentos. Além disso o nosso Núcleo recebe um forte apoio do Sindicato Rural de Lavras do Sul, o qual nos possibilita uma parceria para uma melhor infraestrutura para recebermos o público crioulista e os admiradores da raça”, garante.
 
O julgamento desta etapa do ciclo de Exposições Passaportes em Lavras do Sul ficará à cargo de Mario Móglia Suñe. Informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 9646-8550 e (55) 3282-1142. Organizado pela ABCCC, o circuito da Morfologia 2017 conta com os patrocínios de Supra, Vetnil e Banrisul, além do apoio da Laurentia.
 
Confira a programação
 
30 de junho de 2017 (sexta-feira)
 
14h – Concentração
 
01 de julho de 2017 (sábado)
 
08h – Admissão
10h – Julgamento Incentivo
13h30min – Julgamento Categorias
 
02 de julho de 2017 (domingo)
 
8h – Continuação do Julgamento Morfológico

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.