CI

Lavras e Bagé divulgam cronograma de inscrições para aquisição de milho

O saco de 60 quilos de milho/balcão terá o valor de R$ 19,10


Os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Lavras do Sul e Bagé estão divulgando o cronograma para o cadastramento de produtores rurais prejudicados pela estiagem que queiram adquirir milho/balcão mais barato para alimentação animal. Os interessados devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a ficha de lotação de animais expedida pela Inspetoria Veterinária. O saco de 60 quilos de milho/balcão terá o valor de R$ 19,10 e o pagamento será realizado no ato do recebimento do produto.


O escritório municipal de Lavras do Sul já está realizando as inscrições dos produtores e o prazo se encerra no dia 08 de fevereiro. O endereço é Rua Dr. Pires Porto, 365. O período de inscrição no escritório municipal de Bagé é entre os dias 06 e 08 de fevereiro, no seguinte endereço: Monsenhor Constábile Hipólito, 230. O horário de atendimento, nos dois locais, é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Os outros 14 municípios que compõem a Regional de Bagé da Emater/RS-Ascar definem a partir de segunda-feira qual será o período estipulado para inscrições.

O milho/balcão será subsidiado pelo governo federal e destinado aos produtores independentes e semi-integrados de leite, aves e suínos, e pecuaristas familiares, portanto, não será repassado aos agricultores integrados, que são abastecidos com ração pelas empresas integradoras.

Além de agricultores/pecuaristas familiares e assentados da reforma agrária com DAP, também terão direito a adquirir o produto os indígenas e quilombolas comprovados pelo órgão competente ou pelo Conselho Agropecuário Municipal sediado nos municípios em situação de emergência pela estiagem.



Limites
O volume que será disponibilizado por agricultor é de até 100 sacos/mês, durante o período de três meses, totalizando 300 sacos/agricultor. Entretanto, respeitando o limite definido, a disponibilidade real por agricultor se dará pelos índices de consumo, conforme tabela abaixo, e está sujeita à aprovação pelo Governo Federal:

• Aves – 3,5 kg/mês/animal;
• Suínos – 64 kg/mês/animal;
• Bovinos de leite – 90 kg/mês/animal;
• Bovinos de corte – 90 kg/mês/animal;
• Ovinos/caprinos – 13,2 kg/mês/animal;
• Bubalinos – 15 kg/mês/animal

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.