CI

Lei ambiental deve respeitar os limites do agricultor

No Dia do Agricultor, Edivaldo Del Grande fala sobre o indivíduo do campo diante das novas exigências de produção sustentável


Em sua mais recente coluna, o presidente das Cooperativas do Estado de São Paulo e colunista do Portal Agrolink, Edivaldo Del Grande, fala sobre o atual produtor rural e os novos desafios impostos para o setor primário. “O tempo passou, mas as dificuldades persistem. O indivíduo do campo se mistura às novas exigências de produção sustentável”, diz.

Del Grande lança um desafio ao propor a prática de um diálogo construtivo sobre o tema. Ele ressalta que as leis ambientais devem ser conduzidas a cerca da realidade do homem do campo, levando em consideração as dificuldades de adaptação à nova política preservacionista.

Para o colunista, construir um perfil negativo do produtor rural por passivos ambientais é ignorar um passado de conquistas e as dificuldades presentes, representadas pelo endividamento agrícola, provocado por seguidos anos de clima desfavorável e quebras de safra. “Que se combatam os abusos, que se preservem os recursos naturais, mas que se negocie sem paixões com esse homem de boa vontade”, aconselha Del Grande.

Confira a íntegra da coluna “O novo produtor rural

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.