CI

Leilão Aliança Portal 2011 terá Quarto de Milha e Paint Horse

No próximo dia 16, os amantes do esporte nordestino terão a oportunidade de participar de um dos principais leilões do setor


Um cavalo de alta genética, bom temperamento, força e velocidade, essas são algumas características do cavalo preparado para correr vaquejada. No mercado, os animais da raça Quarto de Milha se destacam, porém outras raças como a Paint Horse, já mostrou que também tem potencial para disputar corridas cada vez mais concorridas. No próximo dia 16, os amantes do esporte nordestino terão a oportunidade de participar de um dos principais leilões do setor, o leilão Aliança Portal 2011.


O remate, marcado para as 20h no Parque de Vaquejada Artur Filho, município de Pilar em Alagoas, ofertará 45 lotes da mais alta qualidade genética e o melhor das duas raças. Quem garante é o Haras MSL e o Haras CPMF, que assinam a realização do leilão. De acordo com Rodrigo Loureiro, um dos promotores do remate, um dos segredos de um grande campeão está no processo de doma e treinamento.

“Para atingir o sucesso almejado o cavalo de vaquejada tem que ter uma ótima genética, um ótimo temperamento para a lida com boi, velocidade, boa estrutura óssea, estrutura muscular, e acima de tudo ser muito bem criado, o que passa pelo processo de doma e treinamento. Esses últimos são os pontos que poderão fazer a diferença para formar um campeão”, destacou Loureiro.


E falando em campeões, o leilão Aliança Portal é reconhecido por revelar campeões. Em 2010 foram dois grandes campeonatos conquistas, o Potro Futuro Amador, com o animal Eternal Angel e a campeã do Congresso Brasileiro de Vaquejada, com a Sucessora Keys. As duas competições fazem parte das atividades anuais da Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha, ou seja, a entidade oficial do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.