CI

Leilão Álvaro Vasconcelos aumenta faturamento em edição comemorativa

Foram leiloados 38 lotes de animais, divididos entre fêmeas, touros, bezerros para recria e bezerras de pista


O Leilão Nelore AV, promovido por Álvaro Vasconcelos e Filhos, que em 2010 completa 30 anos de seleção, chegou a sua 4ª edição registrando um aumento no faturamento em relação ao ano anterior. Convidados renomados de Alagoas participaram do arremate, que ofertou animais puros de origem e de alta qualidade genética.

Foram leiloados 38 lotes de animais, divididos entre fêmeas, touros, bezerros para recria e bezerras de pista. “Este ano, apresentamos como novidade os 4 lotes de bezerras de pista, que foram todos vendidos, e tivemos ainda como destaque os bezerros para recria”, explicou o promotor Álvaro Filho. Segundo ele, o faturamento desta edição foi ainda maior e os compradores não economizaram nos elogios. “O leilão foi bastante elogiado pela sua organização e também pela qualidade dos animais ofertados. Não podemos deixar de agradecer a presença de criadores e amigos que fizeram parte dessa noite”, frisou o criador.

A edição comemorativa de trinta anos de seleção do gado Nelore teve seus destaques. Antes do início do leilão, a família preparou um retrospecto com fotos da família e da Fazenda Val Paraíso, que está localizada em Chã Preta, interior de Alagoas. “Como parte da família, me sinto honrado em fazer parte desses 30 anos de seleção e tenho orgulho da genética dos nossos animais”, completou Álvaro Filho.

A criação de nelore começou há mais de 30 anos, mas, oficialmente o primeiro registro da raça em sua propriedade aconteceu em abril de 1980. A escolha pelo nelore, explica o criador, se deu em função da adaptação, rusticidade e produtividade, sendo a raça considerada a melhor para a pecuária de corte para as condições de Alagoas.

Segundo Álvaro Vasconcelos Filho, o Nelore AV foi o primeiro a sair de Alagoas para participar de exposições e leilões da raça em outros estados, a exemplo de Sergipe, após a reclassificação de Alagoas para zona de médio risco da febre aftosa.

A seleção que vem se consagrando há 30 anos busca a qualidade genética a partir do investimento em tecnologias de reprodução, a exemplo da inseminação artificial, transferência de embrião e fertilização in vitro (FIV). “Procuramos sempre buscar o que existe de melhor na genética. Usamos os melhores reprodutores e as melhores matrizes, para que possamos obter êxito em nosso trabalho”, ressaltou Álvaro Vasconcelos Filho.
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.