CI

Leilão BRGN ocorre neste sábado na Embrapa Cerrados

Leilão acontece dia 16 de abril, a partir das 10h, em Planaltina/DF


O 2º Leilão de Touros e Matrizes da raça Nelore marca BRGN, a ser realizado no próximo sábado (16), pela Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é uma excelente oportunidade para pecuaristas investirem em bovinos produtivos. Serão ofertados 200 animais, entre eles, 26 touros Nelore PO, 88 matrizes Nelore PO, machos e fêmeas Nelore comerciais.


A apresentação dos animais acontecerá às 10h e o leilão terá início às 11h. O pagamento dos animais PO poderá ser feito em 24 parcelas e dos animais comerciais em três parcelas. Para obter mais informações sobre condições de pagamento e o regulamento completo do leilão, entrar em contato com a empresa Mult Leilões, pelos telefones (61) 3465 2203/2542 ou 3388 9933. O leilão conta com a parceria das empresas CRV Lagoa, Minerthal, Biofórmula e Ouro Fino.

Na entrevista a seguir, o pesquisador e coordenador do Programa de Melhoramento Genético Nelore BRGN, Cláudio Magnabosco, explica as vantagens em adquirir esses animais:

De que forma são selecionados os animais BRGN que vão a leilão?
Os animais que vão a leilão foram selecionados de acordo com os critérios de seleção para características econômicas que julgamos importantes: fertilidade, habilidade maternal, velocidade de ganho em peso e, no caso de machos, foi avaliado seu perímetro escrotal. Além disso, os animais foram avaliados quanto à sua funcionalidade, em especial, a musculosidade, estrutura óssea, características raciais, conformação do umbigo e osso sacro. Todos os touros possuem andrológico que atestam que o animal está apto à vida reprodutiva e as vacas registradas têm sua prenhês confirmada por ultrasonografia.

Quais as vantagens para o pecuarista ao introduzir um animal BRGN em seu rebanho?
O pecuarista vai introduzir no seu rebanho animais que possuem mérito genético postivo para características importantes relacionadas a fertilidade, crescimento e leite. Além disso, essa genética da Embrapa permitirá que o produtor agregue valor ao seu produto na fazenda. O uso de touros Nelore BRGN na fazenda vai impactar positivamente os índices de rebanhos comerciais e registrados.


Quais são as características de superioridade desses animais em relação a outros rebanhos?
Os animais da raça Nelore marca BRGN da Embrapa Cerrados vêm sendo selecionados com um só compromisso: a eficiência reprodutiva e produtiva. Tudo isso avaliado em consonância com o Programa Nelore Brasil da ANCP. Isso tudo garante a diferenciação dessa qualidade e qualidade da informação, fundamentais no mercado atual.

Qual a importância dos leilões no programa de melhoramento genético?
O leilão, no formato que a Embrapa realiza, é um evento de transferência de tecnologia em genética, onde todos têm acesso a uma genética que contribuirá para melhorar o desempenho do rebanho de quem adquiri-la. É uma oportunidade de introduzir nos rebanhos compradores uma genética que foi avaliada e selecionada nas condições de Cerrado e sem nehuma “perfumaria”.

Serviço:
2º Leilão de Nelore marca BRGN
Local: Fazenda Experimental da Embrapa Cerrados
Rodovia BR-020, Km 18
Planaltina-DF
Horário: a partir das 10h

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Cerrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.