CI

Leilão Chave de Ouro reúne criadores da APCGIL

A edição de 2010 vai reunir criadores associados à Paulista que prometem oferecer grandes animais e prenhezes


Com promoção da APCGIL - Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro, será realizado dia 14 de dezembro, às 21 horas, o Leilão Chave de Ouro Paulista, virtual, com transmissão, ao vivo, pelo Canal Rural.

A edição de 2010 vai reunir criadores associados à Paulista que prometem oferecer grandes animais e prenhezes. Carlos Alberto da Silva, da Rio Vale Agronegócios, por exemplo, vai vender uma novilha de seu time de pista. Trata-se de Dona da Rio Vale, filha de Dom TE Silvania (Meteoro x Garbha) em Vênus TE Silvania, portanto, um animal fechado na seleção de Eduardo Falcão de Carvalho.

Vênus conquistou os títulos de Campeã Bezerra Estadual e Campeã Progênie de Mãe Nacional em 2004, foi Campeã Melhor Úbere Vaca Adulta e Reservada Campeã Vaca Adulta em Avaré 2009. É filha do provado Dalton em Escada, mãe de Nagia (quatro vezes Campeã Nacional), o que demonstra o potencial genético dessa família que possui em seu pedigree três touros provados e uma recordista de produção. "Na Rio Vale, Vênus tem várias filhas no time de pista, com destaque para Dona, com produção de 6.901 kg, e que venderei no Chave de Ouro", informa Carlão.

Eduardo Ambar, da Estância Saint Nicolas, de Águas de Lindóia, SP, vai ofertar uma prenhez sexada de fêmea da Dona TE Silvania com Fardo Mutum, que é filho de Radar na Grande Campeã Nacional Dengosa. Dona da Silvania descende da família Garcha, com oito títulos conquistados, e é irmã própria de Dom, bi-campeão Nacional, e Devoção e materna de Escol, líder do ranking ABCGIL/2009/2009. "O pedigree dessa prenhez possui sete touros provados e uma recordista de produção", resume Ambar.

Outros destaques

Áustria FIV Rio Vale, filha de Paródia Kubera, Campeã Fêmea Jovem do Torneio de Avaré 2009, é o lote que Mario Cesar de Moraes escolheu para vender no leilão. O pai dessa bezerra é o reprodutor Jaguar, referência na seleção de Gir Leiteiro.

Luiz Fernando Taranto Neves, da Fazenda Suspiro, também vai oferecer uma bezerra no leilão: Flora FIV Suspiro, filha de Exata da Santa Humberto. A lactação de Exata, ajustada à idade adulta, é de 9.864 quilos de leite, em 365 dias.

Novo criador de Gir Leiteiro, Gilson Carlos Bargieri, e sócio de Eduardo Falcão na matriz Estréia da Silvania, vende uma prenhez desta doadora com Vaidoso, segundo touro do Ranking Embrapa/ABCGIL. Na linha baixa, Estréia TE Silvania é Reservada Grande Campeã e Melhor Úbere Jovem Estadual Paulista/2009.

A criadora Dalila Galdeano Lopes, da Agropecuária Essência, selecionou um lote especial para o leilão. Trata-se de Duda FIV, filha de Dianteira (Essência) com Nobre. Dianteira é doadora destaque da Rio Vale.

Já Antonio Lopes Batista, da Fazenda Albalat, vende prenhez de Doçura TE da Silvania com Major, com previsão de parto para julho de 2011.

O leilão conta com a assessoria técnica da G-Leite, marketing do Grupo Publique e organização das leiloeiras Programa e Remate Leilões.

Serviço

Leilão Chave de Ouro
Data: 14/12/2010
Horário: 21 horas
Transmissão: Canal Rural
Leiloeira: Programa e Remate Leilões
 
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro - (APCGIL).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.