Leilão de opção de arroz vende 33% da oferta

Agronegócio

Leilão de opção de arroz vende 33% da oferta

Devido ao desempenho do leilão desta sexta-feira (17), a Conab emitiu informe sobre nova negociação de opção no dia 31 de julho
Por:
435 acessos

O leilão de opção de arroz realizado pela Conab negociou apenas 33% dos 6 mil contratos ofertados para Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o superintendente da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM/RS), Wilson Riva, foram arrematados 1.988 contratos, todos no Rio Grande do Sul. Com isso, o preço de abertura de R$ 81,94 por contrato de 27 toneladas se manteve até o final do pregão, resultando na ausência de ágio. Devido ao desempenho do leilão desta sexta-feira, a Conab emitiu informe sobre nova negociação de opção no dia 31 de julho. Contudo, a oferta será reduzida para 3.407 contratos, sendo 2.963 para o Rio Grande do Sul e 444 para Santa Catarina.

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, salientou que o resultado do pregão reflete a recuperação do mercado do arroz. O dirigente reforçou a necessidade de antecipação dos contratos e da manutenção do cronograma de leilões com oferta reduzida. 'Os ganhos obtidos são reflexo da ação da Conab', frisou.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink