CI

Leilão de opção de arroz vende 33% da oferta

Devido ao desempenho do leilão desta sexta-feira (17), a Conab emitiu informe sobre nova negociação de opção no dia 31 de julho


O leilão de opção de arroz realizado pela Conab negociou apenas 33% dos 6 mil contratos ofertados para Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o superintendente da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM/RS), Wilson Riva, foram arrematados 1.988 contratos, todos no Rio Grande do Sul. Com isso, o preço de abertura de R$ 81,94 por contrato de 27 toneladas se manteve até o final do pregão, resultando na ausência de ágio. Devido ao desempenho do leilão desta sexta-feira, a Conab emitiu informe sobre nova negociação de opção no dia 31 de julho. Contudo, a oferta será reduzida para 3.407 contratos, sendo 2.963 para o Rio Grande do Sul e 444 para Santa Catarina.

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, salientou que o resultado do pregão reflete a recuperação do mercado do arroz. O dirigente reforçou a necessidade de antecipação dos contratos e da manutenção do cronograma de leilões com oferta reduzida. 'Os ganhos obtidos são reflexo da ação da Conab', frisou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.