CI

Leilão de VEP de milho será no dia 23

Serão ofertadas 260 mil toneladas de milho dos estoques públicos


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adiou o leilão de Valor de Escoamento de Produto (VEP) do milho, de 22 para 23 de dezembro (quinta-feira). Serão ofertadas 260 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Do total, 200 mil toneladas serão escoadas para os estados das regiões Norte e Nordeste e 60 mil toneladas para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais.

Podem participar produtores e cooperativas de aves, de suínos e de pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana. O preço de abertura será o resultado da média dos preços de mercado nos últimos cinco dias anteriores ao leilão na região em que o produto está armazenado.

A maioria do grão mantido pela Conab é da 1ª safra de 2008/2009 e da 2ª safra (safrinha), plantada em janeiro e fevereiro de 2009. O segundo leilão de VEP de milho está programado para 6 de janeiro de 2011. A quantidade será definida posteriormente pela estatal.

Confira os avisos nº 376 e 377 de VEP de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.