CI

Leilão Dorper Alagoas trará ovinos de qualidade

O evento será realizado no dia 13 de maio, às 19 horas, no Parque da Pecuária, em Maceió


O 1º Leilão Dorper Alagoas é uma das grandes novidades desta edição da Expoalagoas Genética 2011. O evento será realizado no dia 13 de maio, às 19 horas, no Parque da Pecuária, em Maceió. Os melhores animais de Alagoas serão ofertados nesse leilão, que contará com a participação de criatórios de outros estados do país, que são referência de qualidade. Esses animais serão usados para aumentar a qualidade do rebanho alagoano.

A intenção da realização do leilão é trazer um maior volume de animais, com maior qualidade de matrizes das raças Dorper e White Dorper, para melhorar o rebanho de Alagoas e, consequentemente, a qualidade da carne produzida no Estado.

Paralelamente ao leilão, ocorrerá a 1ª Especializada das raças Dorper e White Dorper de Alagoas, que trará os melhores animais das raças para Maceió. Dois dos melhores criatórios do Brasil fazem parte da promoção do remate: O Dorper Campo Verde e Rebanho Caroatá, além do Rebanho Titara, que é referência de qualidade em Alagoas. “São criadores que têm animais muito bons, além de serem referenciais na criação de Dorper no Brasil”, disse Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Mesmo sendo a primeira edição do leilão Dorper Alagoas, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. “Somos pé no chão. Esperamos um faturamento em torno de 205 mil reais. Os animais merecem muito mais, mas, por se tratar de um primeiro leilão, acreditamos em um faturamento de até 300 mil reais. Serão cerca de 40 lotes de ovinos das raças Dorper e White Dorper”, contou Loureiro.


As informações são da BCCOM

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.