CI

Leilão Guzerá Alagoas é destaque na Expoagro 2010

Além de ser o primeiro leilão dos promotores, a raça que deverá ser levada a remate é novidade em Alagoas, local conhecido pela predominância do gado Nelore


O 1º Leilão Guzerá Alagoas, previsto para ser realizado no dia 29 de outubro, ao meio-dia, durante a 60ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010), com promoção de Fellipe e João Vitor Moreira, é um dos destaques da exposição. Além de ser o primeiro leilão dos promotores, a raça que deverá ser levada a remate é novidade em Alagoas, local conhecido pela predominância do gado Nelore. O leilão terá convidados de Pernambuco, Pará e Rio Grande do Norte.

A raça Guzerá, ainda pouco explorada no Estado, tem como principal característica a dupla aptidão, ou seja, produção de carne e leite. “O Guzerá é a raça mais antiga do mundo e a mais apaixonante, por ser dócil. É um animal com maior peso, que produz grande quantidade de leite e traz maior lucratividade para o criador. Esta é a genética ideal para o aumento de lucro nas fazendas”, declarou Fellipe. De acordo com ele, o gado possui uma heterose forte e habilidade materna bastante desenvolvida, sendo destaque em torneios leiteiros realizados país afora.

Durante o leilão, além dos oito lotes de fêmeas, 20 lotes de reprodutores P.O e 3 lotes de bezerros de cruzamento com o Guzerá, deverá ser ofertado um animal de destaque: o Kandarah Fiv FP, de propriedade de Carlos Fernando Pontual, criador do Estado de Pernambuco.“Este animal foi o grande campeão em uma exposição agropecuária de Castanhal, no Pará, e ficou em sexto lugar, em sua categoria, na Expozebu 2010, maior exposição pecuária zebuína nacional”, explicou o criador.

Grandes nomes de criadores da raça Guzerá estarão presentes no leilão dos irmãos Fellipe e João Vítor, como Carlos Fernando Pontual (PE), Camillo Collier (RN), Luiz Guilherme e José Eloy (PA). A exposição terá o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação Brasileira dos Criadores de Guzerá (ABCG).

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.