CI

Leilão Guzerá Alagoas terá lote especial na Expoagro 2010

Os animais já foram selecionados e haverá a presença de convidados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte


Os criadores Fellipe Moreira e João Vítor, promotores do Leilão Guzerá Alagoas, a ser realizado no dia 29 de outubro, às 12h, na 60ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010), anunciaram, nesta terça-feira (14), que haverá um lote especial de um animal da raça Guzerá no leilão.

O bovino de propriedade de Carlos Fernando Pontual, criador do Estado de Pernambuco, denominado Kandarah Fiv FP, será um dos lotes de destaque do leilão. O animal já foi o grande campeão em uma exposição agropecuária de Castanhal, no Paraná, e ficou em sexto lugar na Expozebu 2010, maior exposição pecuária zebuína nacional.

Além deste lote especial, os irmãos anunciaram mudanças na quantidade de animais que serão ofertados. “Ao invés de 5 lotes de fêmeas, informação que havia sido divulgada anteriormente, aumentamos a quantidade, isto é, agora serão levados a remate 8 lotes, além dos 20 lotes de reprodutores PO e 3 lotes de bezerros de cruzamento com o Guzerá”, explicou Fellipe Moreira.

De acordo com ele, os animais já foram selecionados e haverá a presença de convidados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, os quais selecionarão os seus melhores animais. “A raça guzerá produz carne e leite, atendendo às necessidades dos criadores. É um gado que acrescenta leite à pecuária extensiva e que se adapta muito bem ao clima e às pastagens, além de ser resistente aos parasitas. Nós queremos dizer aos criadores que adquiram seus reprodutores porque não vão se arrepender, especialmente se levarem em conta o fator economia”, resumiu o promotor.
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.