Leilão Guzerá Alagoas traz nova raça à Expoagro 2010
CI
Agronegócio

Leilão Guzerá Alagoas traz nova raça à Expoagro 2010

Raça ainda desconhecida estará no leilão do dia 29 de outubro
Por: -Marianna
O leilão Guzerá Alagoas, promovido pelos criadores Fellipe Moreira e João Vítor Moreira, trará uma nova raça, ainda desconhecida em Alagoas, o Guzerá, durante a 60ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010), no Parque da Pecuária, em Maceió.

O leilão, que está programado para o dia 29 de outubro, ao meio-dia, terá 20 lotes de reprodutores PO, 5 Lotes de Matrizes PO e 3 lotes de bezerros de cruzamento com o Guzerá. “Os animais já foram selecionados e haverá a presença de convidados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, os quais trarão os seus melhores animais”, declarou Fellipe.

Segundo ele, o guzerá já foi criado em Alagoas, há muitos anos, mas o ofício não perdurou. “Agora, a raça está voltando com força total, não para tomar o espaço de outros animais, mas para se consolidar no Estado. Nós queremos dizer aos criadores que adquiram seus reprodutores porque não vão se arrepender, especialmente se levarem em conta o fator economia”, finalizou o criador.

A exposição terá o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação Brasileira dos Criadores de Guzerá (ABCG).

As informações são da assessoria de imprensa do leilão.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink