CI

Leilão Mountains Arabians 2011 Cavalo Árabe acontece durante Superagro

Evento irá reunir 32 lotes de animais já consagrados em pista


Entre os dias 28 e 29 de maio será a vez da raça de cavalos Árabe se destacar nas pistas do Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, durante a SuperAgro 2011.

A exposição, organizada pelo Núcleo Mineiro do Cavalo Árabe será aberta com um leilão de 32 lotes rigorosamente selecionados pelos criadores de Minas Gerais: Haras Bahamas, Forx, Renaissance e Sahara, e terá como convidados os haras paulistanos Carandá e Vale Formoso.

De acordo com o criador Mario Sérgio da Cruz Silva, a seleção dos animais foi bastante criteriosa, com lotes de animais já consagrados Campeões Nacionais da Raça, com excelente genética, para serem usados no lazer e no esporte, como enduro, tambor, baliza, salto e alguns animais de reprodução. “Preparamos este leilão para atrair novos criadores, usuários, fazendeiros e também os praticantes de esportes. Apesar de não ser um leilão de elite, priorizamos a qualidade dos lotes e nossa expectativa é muito boa, inclusive pelo leilão acontecer durante o evento mais importante do Cavalo Árabe em Minas. Esperamos reunir criadores de diversas partes do Brasil e também novos adeptos à raça”, disse o criador e organizador do evento.

Dentre os animais em destaque que serão ofertados estão: Stig Ludovic do Rancho Arabco, Campeão Nacional de Western; o garanhão Naabask e Form Eloy multipremiado em performance e liberdade. Entre os Cruza-Árabe o destaque absoluto é AF Valentino, reprodutor Pampa quatro vezes Campeão Nacional e pai de campeões de pista.

Além dos animais Puro-Sangue Árabe, serão ofertados alguns Cruza-Árabes que é o cruzamento de um árabe puro com um animal de outra raça. No remate estarão animais Cruza- Árabe Pampa, animal muito vistoso, pois reúne características e qualidades da raça árabe e o atrativo da pelagem Pampa.
As informações são da Unique Comunicação e Eventos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.