Leilão Mountains Arabians 2011 Cavalo Árabe acontece durante Superagro

Agronegócio

Leilão Mountains Arabians 2011 Cavalo Árabe acontece durante Superagro

Evento irá reunir 32 lotes de animais já consagrados em pista
Por: -Joana
2990 acessos
Entre os dias 28 e 29 de maio será a vez da raça de cavalos Árabe se destacar nas pistas do Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, durante a SuperAgro 2011.

A exposição, organizada pelo Núcleo Mineiro do Cavalo Árabe será aberta com um leilão de 32 lotes rigorosamente selecionados pelos criadores de Minas Gerais: Haras Bahamas, Forx, Renaissance e Sahara, e terá como convidados os haras paulistanos Carandá e Vale Formoso.

De acordo com o criador Mario Sérgio da Cruz Silva, a seleção dos animais foi bastante criteriosa, com lotes de animais já consagrados Campeões Nacionais da Raça, com excelente genética, para serem usados no lazer e no esporte, como enduro, tambor, baliza, salto e alguns animais de reprodução. “Preparamos este leilão para atrair novos criadores, usuários, fazendeiros e também os praticantes de esportes. Apesar de não ser um leilão de elite, priorizamos a qualidade dos lotes e nossa expectativa é muito boa, inclusive pelo leilão acontecer durante o evento mais importante do Cavalo Árabe em Minas. Esperamos reunir criadores de diversas partes do Brasil e também novos adeptos à raça”, disse o criador e organizador do evento.

Dentre os animais em destaque que serão ofertados estão: Stig Ludovic do Rancho Arabco, Campeão Nacional de Western; o garanhão Naabask e Form Eloy multipremiado em performance e liberdade. Entre os Cruza-Árabe o destaque absoluto é AF Valentino, reprodutor Pampa quatro vezes Campeão Nacional e pai de campeões de pista.

Além dos animais Puro-Sangue Árabe, serão ofertados alguns Cruza-Árabes que é o cruzamento de um árabe puro com um animal de outra raça. No remate estarão animais Cruza- Árabe Pampa, animal muito vistoso, pois reúne características e qualidades da raça árabe e o atrativo da pelagem Pampa.
As informações são da Unique Comunicação e Eventos

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink