Leilão Nelore AV completa 30 anos de seleção
CI
Agronegócio

Leilão Nelore AV completa 30 anos de seleção

Evento acontece no dia 25 de outubro, às 19 horas, durante a Expoagro
Por: -Marianna

O Leilão Nelore AV, com a promoção do criador Alvaro Vasconcelos e Filhos, a ser realizado na 60ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), no dia 25 de outubro, às 19 horas, completará 30 anos de seleção em 2010.

Os animais que serão levados a remate, todos criados a campo, já foram selecionados pelos criadores. “Serão leiloados nelores e novilhas nelore cara limpa, divididos em 25 lotes de animais da nossa fazenda, e 20 lotes de convidados de Alagoas”, explicou Alvaro Filho.

Levando em consideração fatores como a economia, o aniversário de 60 anos da Expoagro e sua divulgação na imprensa, além dos 30 anos de seleção da raça nelore pela família de Alvaro Vasconcelos, as expectativas de faturamento no leilão são maiores em relação ao ano passado. “Eu acredito que essa festa de 60 anos da Expoagro irá trazer grandes negócios, não somente para o Leilão Nelore AV, como para os leilões em geral, especialmente por conta do grande fluxo de pessoas que visitará a feira”, declarou o promotor.



A raça

O nelore é uma raça de gado bovino com origem na Índia. Assim que chegaram ao Brasil, no final do século XVIII, os zebuínos se tornaram a raça de gado em maior número no rebanho brasileiro, alcançando a margem de 85% entre os gados presentes no país e se tornando a raça base para o cruzamento de gado de corte. As informações são da assessoria de imprensa do leilão.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink