CI

Leilão Nelore Positivo apresenta novidade em 2010

Durante o remate, programado para o dia 26 de outubro (quarta-feira), às 19h, será realizado um concurso de bezerros de corte pela primeira vez em Alagoas


O Leilão Nelore Positivo, que este ano já chega a sua 6ª edição, apresentará uma novidade durante a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010), que começa nesta sexta-feira (22-10) e se estende até o dia 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Durante o remate, programado para o dia 26 de outubro (quarta-feira), às 19h, será realizado um concurso de bezerros de corte pela primeira vez em Alagoas, onde serão levadas em consideração as características frigoríficas e a padronização racial para a premiação dos melhores animais. “Este concurso é comum em outros Estados do Brasil, como Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. No leilão, contaremos com o auxílio de um árbitro oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para analisar os bezerros”, explicou o promotor do leilão, Celso Pontes de Miranda Filho.

Ele acrescenta que estes mesmos animais, que serão premiados em 1º, 2º e 3º lugares, serão ofertados no leilão, além de 20 touros nelore e 50 novilhas nelore cara limpa, divididos em 35 lotes. “Cerca de quinze criadores de Alagoas inscreveram seus bezerros e os melhores deverão ser selecionados, de acordo com o regulamento do concurso, para serem premiados”, completou o promotor.

Com a realização do concurso e uma maior valorização dos animais, Celso Pontes de Miranda Filho aguarda um faturamento maior em relação ao ano passado. “Nós esperamos um retorno financeiro 20% maior para 2010 em relação a 2009, quando foram faturados quase 600 mil reais com os arremates”, finalizou o criador.
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.