CI

Leilão Nelore Positivo aumenta faturamento em 14% em 2010

Na 6ª edição do leilão, foram levados a remate 20 touros nelore, 50 novilhas cara limpa e 20 lotes de bezerros de corte


O Leilão Nelore Positivo, comandado por Celso Pontes de Miranda Filho e realizado nesta terça-feira (26-10), durante a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010), no Parque da Pecuária, apresentou um aumento no faturamento de 14% em relação ao ano passado. A exposição começou na última sexta-feira (22-10) e deverá se estender até o dia 31.

Na 6ª edição do leilão, foram levados a remate 20 touros nelore, 50 novilhas cara limpa e 20 lotes de bezerros de corte. “Estes bezerros participaram de um concurso realizado pela primeira vez em Alagoas, o concurso de bezerros de corte, que teve o objetivo de integrar o criador de gado de corte ao criador de elite”, resumiu o promotor do leilão, Celso Pontes Filho.

Vinte criadores de Alagoas inscreveram seus animais e o grande vencedor foi o Sr. José Ronaldo Cunha, de Porto Calvo/AL, com um lote de quinze bezerros de oito meses de idade. “Os animais foram premiados em 1º, 2º e 3º lugares e julgados por um árbitro oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) que levou em consideração as características frigoríficas e a padronização racial dos bezerros”, explicou o criador.

De uma maneira geral, o arremate, segundo Celso Pontes Filho, superou todas as expectativas. “O faturamento passou da casa dos 600 mil reais. Nosso leilão contou com a participação dos melhores criadores de Alagoas, que são compradores e também grandes amigos”, completou.
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.